Leia após a publicidade

A revelação capixaba do tênis mundial, Jordan Correia, não para de colecionar marcas importantes para o esporte brasileiro. O atleta, que vem crescendo constantemente entre os melhores do mundo, acaba de conquistar o seu primeiro título da carreira em um torneio individual válido pelo ranking da ATP. O esportista foi o campeão da etapa de Cairo, no Egito, da série ITF Mens Future.   
  
Jordan teve a oportunidade de levantar a sua primeira taça individual como profissional no último domingo, 06 de maio, quando derrotou o russo Ronald Slobodchikov por dois sets a zero (parciais de 6-2 e 6-4). Atual número 561 do mundo, Ronald era um dos mais fortes da competição e chegou à final como favorito. Mas, isso não desanimou o capixaba, que impôs seu ritmo de jogo e sagrou-se com a vitória e o título da competição, que distribui US$ 15 mil em prêmios.    

Atingir novas marcas para o esporte capixaba não é novidade para Jordan. No ano passado, ele também conseguiu conquistar um título inédito nas duplas, feito já repetido por ele em outra ocasião. Esses resultados mostram a evolução constante do atleta, que vem conseguindo atingir as marcas a que se propôs e hoje ocupa a posição de 734 no ranking mundial. Após a vitória do último domingo, ele deve subir para a posição de número 608, de acordo com as previsões.   
  
Com preparação realizada na Espanha, onde treina na academia do ex-tenista Juan Carlos Ferrero, Jordan Correia é um dos mais promissores nomes brasileiros do esporte nos últimos anos. Em 2018, por exemplo, ele está vivendo um ano especial de saldo positivo no número de vitórias x derrotas e já conta com uma semifinal e uma final no currículo.    
  
O resultado é ainda mais comemorado por Jordan como "a volta por cima", já que ele sofreu com algumas lesões que rondaram a sua precoce carreira. "Ele sempre foi forte no aspecto físico, técnico e tático, porém precisou de um acompanhamento de nutricionista para uma alimentação que pudesse prevenir a ocorrência ainda maior de lesões musculares em seu corpo. Esse fortalecimento tem sido muito importante para seu desenvolvimento", conta Ricardo Mattar, treinador capixaba que acompanha de perto a carreira do atleta.   

Após a conquista, Jordan Correia teve o seu tempo de comemorar antes de partir para o próximo desafio: desembarcou, hoje, em Kiev, na Ucrânia, onde disputará mais um torneio da série ITF Mens Future. Com a sua colocação no ranking da ATP, o jovem estreia na posição cinco entre os cabeças-chave.  A estreia será amanhã, 08 de maio, contra o Bielorusso Ivan Liutarevich, número 1231 do ranking.

Nenhum comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Tecnologia do Blogger.