Leia após a publicidade


Atendimento jurídico e psicológico estará sendo oferecido no ônibus rosa em frente ao fórum de Aracruz


O ônibus rosa do Juizado Itinerante da Lei Maria da Penha está na Comarca de Aracruz, no Fórum Municipal, localizado no centro da cidade, rua Osório da Rocha Silva, nº 22, até esta quarta-feira (27/06). Durante a atuação concentrada acontecem audiências preliminares e de instrução e julgamento de processos relativos à violência doméstica e familiar na Comarca.

No mutirão, também são oferecidos atendimento social e psicológico, orientação jurídica, expedição de boletins de ocorrência e concessão de medidas protetivas em favor das vítimas que buscam apoio.

Os trabalhos são conduzidos pela Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica (COMVIDES), e conta ainda com a atuação de policiais civis, militares, representantes do Ministério Público e da Defensoria Pública.

Também atuarão assistentes sociais e psicólogos cedidos pela prefeitura, enquanto faculdades fornecerão assessoria jurídica prestada por estudantes de Direito, acompanhados por um professor coordenador.

Assim, a COMVIDES busca promover o envolvimento de várias instituições com o objetivo de conscientizar a sociedade quanto à importância de se identificar e combater a violência doméstica, entendendo que, mais importante que realizar as audiências, é evitar que o ato criminoso aconteça.

Dessa forma, a Coordenadoria destaca que não é necessário ser mulher, vítima, ou estar diretamente envolvido em uma situação de violência doméstica para que possa realizar uma denúncia: qualquer pessoa que tome conhecimento de violência contra a mulher, pode e deve denunciar, bastando se dirigir para o ônibus rosa da Lei Maria da Penha no local e datas abaixo:

Aracruz – Até o dia 27 de junho.

Local: Fórum de Aracruz – Rua Osório da Rocha Silva, nº 22, Centro – Aracruz/ES

Nenhum comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Tecnologia do Blogger.