Header Ads





Leia após a publicidade

O maior evento de vinhos do ES, Vitória Expovinhos, completa uma década


O maior evento do setor vinícola do estado, o Vitória Expovinhos 2018, está chegando. O 10º Salão Internacional do Vinho de Vitória, que acontece nos próximos dias 27 e 28 de junho, no Centro de Convenções de Vitória, comemora uma década de vinhos, aromas e sabores proporcionados aos empresários e apreciadores do vinho, com a realização da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo Estado do Espírito Santo (Fecomércio-ES) e a organização da Rota Eventos.

Reunindo as nove edições do Vitória Expovinhos, o evento apresenta números expressivos de mais de 500 expositores, cerca de nove mil rótulos, 18 mil participantes, mais de 500 expositores e 3200 participantes em cursos e palestras. O evento incentiva a profissionalização e comercialização do setor vinícola no Espírito Santo, além de valorizar a cultura e fomentar a economia local. Em 2017, o Expovinhos contou com 1.200 rótulos de vinhos finos de países como Itália, Chile, Portugal, França, Espanha e Argentina. Recebeu cerca de 3.500 mil participantes nos dois dias de evento, além de 62 expositores.

O Salão Internacional do Vinho de Vitória é conhecido pelo formato Wine Tasting, que oferece aos participantes inscritos a oportunidade de ter à disposição centenas de rótulos para degustação. Além de poder conversar com os enólogos, sommeliers e representantes, que apresentam as peculiaridades de cada vinho, como as suas origens e os tipos de uva. 

Considerado um dos mais importantes eventos de vinho do país, o Expovinhos visa proporcionar aos empresários e empreendedores com foco neste mercado e também aos apreciadores do vinho de qualidade, oportunidades de novos conhecimentos e da realização de grandes negócios. O Vitória Expovinhos chega a 10ª edição reconhecido como o segundo melhor momento de vendas de vinhos no ES, perdendo apenas para as vendas de final de ano. Em nove anos, o evento movimentou em torno de 27 milhões de vendas no Estado, número que só tem a crescer.

A Feira

O Espírito Santo é o terceiro maior consumidor per capita de vinhos do Brasil e o maior ticket médio de compra de vinhos. A feira é uma grande oportunidade para produtores, distribuidores e importadores entrarem em contato direto com os principais empresários e profissionais a serviço do vinho Capixaba, imprensa especializada, formadores de opinião e os amantes do vinho de qualidade.


Palestras e Capacitação

Com o objetivo de formar o mercado consumidor, o Vitória Expovinhos promove palestras gratuitas com profissionais reconhecidos internacionalmente. Em nove edições, diversos nomes importantes passaram por nossas salas de degustação. Desde a sua primeira edição, o evento promove cursos voltados para os profissionais, que lidam diariamente com o vinho, são cursos básicos e avançados sobre serviço com o vinho. Participam destas capacitações funcionários e proprietários de pousadas, wine stores, bares e restaurantes associados à Associação Capixaba de Supermercados (Acaps), Sindicato dos Restaurantes Bares e Similares do Espírito Santo (Sindbares) e Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Espírito Santo (ABIH-ES).


Inscrições

As inscrições para o Vitória ExpoVinhos 2018 – 10º Salão Internacional do Vinho de Vitória já estão abertas.  Elas podem ser realizadas online, pelo site: https://jacredenciei.com.br/e/vitoriaexpovinhos e com investimento de R$150 para participar um dia e R$ 250 para os dois dias. O evento é realizado pela Federação do Comércio capixaba, tem a organização da Rota Eventos.

PROGRAMAÇÃO OFICIAL 2018

1º DIA (27/06)

ABERTURA OFICIAL
18h00 – Abertura Oficial

CURSO - AUDITÓRIO
08h às 12 -  Curso de Noções Básicas do Vinho
Célio Alzer
14h às 17h - Curso Avançado do Vinho – Célio Alzer       

PALESTRAS
18h às 19h – Auditório
Tema: Touriga Nacional: Evolução e História
Palestrante:  Carlos Lucas

19h30 às 20h30 – Auditório
Tema: Carmenère en Chile
Palestrante: Héctor Andrés Saldivia Moreno

2º DIA (28/06)
CURSO - AUDITÓRIO
08h às 12 -  Curso de Noções Básicas do Vinho - Célio Alzer
14h às 17h - Curso Avançado do Vinho – Célio Alzer       

PALESTRAS
18h às 19h – Auditório
Tema: Merlot: flexível?, fácil?, pop? Será?!
Palestrante: Flavio Pizzato

19h30 às 20h30 – Auditório
Tema: Faustino Tradição e Orgulho Espanhol
PalestranteMaria Eugenia Sampedro

Funcionamento da Feira para Público:
27/06: 18h às 23h30
28/06: 18h às 23h


Serviço:
Vitória ExpoVinhos 2018 – 10º Salão Internacional do Vinho de Vitória
Data: 27 e 28 de junho
Local: Centro de Convenções de Vitória
Telefone: (27) 3319-8110

Nenhum comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Tecnologia do Blogger.