Atividade será realizada no próximo sábado, 09, e integrará a programação do Cine.Ema 2018


Nesta terça-feira, 5 de junho, é comemorado o Dia Mundial do Meio Ambiente. E para celebrar a data, a BRK Ambiental promoverá, no próximo sábado, dia 9, uma trilha ecológica para seus funcionários e familiares. A caminhada será realizada no Morro do Cruzeiro, em Burarama, e fará parte da programação do Cine.Ema 2018 – evento cultural e ambiental patrocinado pela concessionária.

O trajeto da caminhada será conduzido e explicado por monitores capacitados em outras edições do Cine.Ema e acompanhado pelo fotógrafo de natureza e presidente do Instituto Últimos Refúgios, Leonardo Merçon.

“É possível ver todo o distrito de Burarama do alto do Morro do Cruzeiro. Além da linda vista, é um momento de integração e contemplação da natureza por nossos funcionários e seus familiares, para que eles reflitam, atuem de forma comprometida com o meio ambiente e estejam alinhados com os princípios de conservação ambiental da empresa”, afirma a analista de Responsabilidade Socioambiental da concessionária, Micheline Bernabé.

O diretor da BRK Ambiental, Bruno Ravaglia, destaca que, pelo quarto ano consecutivo, a concessionária é parceira do Cine.Ema – Festival de Cinema Ambiental e Sustentável de Cachoeiro de Itapemirim realizado pela Caju Produções e pelo Instituto Últimos Refúgios. “Eventos como o Cine.Ema estão em consonância com a política ambiental da empresa, pois propõe a reflexão sobre a importância da preservação do meio ambiente e colabora para a sociedade planejar em conjunto ações transformadoras”, ressalta.

O festival será realizado de 5 a 9 de junho, na Praça José Gava, em Burarama. A programação inclui palestras, mostra de cinema, oficinas, teatro, dentre outras atividades gratuitas.

Ações socioambientais da BRK em Cachoeiro de Itapemirim

Além de patrocinar e participar de eventos com temática ambiental, a BRK Ambiental desenvolve diversas iniciativas que despertam e reforçam o senso de pertencimento ao meio ambiente, além de contribuir para o desenvolvimento sustentável do município. Seguem alguns deles:

Programa Sementes de Pacotuba: a BRK Ambiental é parceira da Floresta Nacional de Pacotuba (Flona) no Programa Sementes de Pacotuba, que criou um banco de oferta de sementes florestais de espécies nativas visando à recuperação de áreas degradadas no sul do Estado. Por meio do programa, também foram identificadas e marcadas 450 árvores matrizes de diversas espécies.

Rio Vida Reflorescer:  O projeto desenvolvido visa proteger e recuperar áreas importantes para a recarga das águas do Rio Itapemirim, por meio do plantio de mudas de árvores nativas. A ação já recuperou mais de 30 hectares de área, o correspondente a 300 mil metros quadrados.

Programa Cuidar Mais: programa de educação ambiental desenvolvido pela concessionária em escolas de Cachoeiro de Itapemirim, a fim de sensibilizar e despertar estudantes e seus familiares para a importância do saneamento ambiental e a sua relação com a saúde.

Programa Portas Abertas: visitas monitoradas às Estações de Tratamento de Água da BRK Ambiental com palestras de educação ambiental, abrangendo toda comunidade.

Participação na gestão do Rio Itapemirim: a BRK Ambiental participa diretamente das ações de gestão do Rio Itapemirim com representação no Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Itapemirim, no Fórum Capixaba de Comitês de Bacias Hidrográficas (FCCBH) e na coordenação de Comitês de Bacias Hidrográficas da Região Sudeste.

Nenhum comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Tecnologia do Blogger.