De 07 a 10 de junho, no Carapina Centro de Eventos, acontece uma das mais importantes feiras de negócios para os setores de rochas ornamentais, arquitetura e construção no Brasil. A Vitoria Stone Fair | Marmomac Latin America reúne cerca de 300 expositores de rochas, maquinários, insumos, beneficiamento de pedras e novas tecnologias de todas as regiões do Brasil e de 15 países.

A feira, que está no calendário estratégico das empresas, é referência em inovação para empresas nacionais e internacionais e uma importante ferramenta para a geração de negócios, auxiliando no crescimento das exportações brasileiras de rochas ornamentais.

“A Vitoria Stone Fair é uma vitrine de oportunidades para expositores e compradores de todo o mundo. A cada ano trabalhamos mais para trazer novidades e ajudar o setor a crescer e encontrar novas soluções”, comenta o diretor da Milanez & Milaneze, Alberto Piz.

Dentre as novidades deste ano, o destaque fica nos projetos para aproximação com o consumidor final: construtoras, arquitetos, designers e decoradores - profissionais que enxergam nas pedras naturais uma opção atemporal e resistente. A Vitoria Stone Fair recebe duas exposições especiais: Stone Collection, reunindo as tendências e novidades em rochas, e a mostra ‘Brazilian Stones Original Design’, com móveis e objetos de decoração de 12 designers de renome nacional, feitos com pedras naturais, realizada pela Associação Brasileira da Indústria de Rochas Ornamentais (Abirochas) em parceria com a Apex-Brasil.

Com curadoria e projeto da arquiteta Vivian Coser, o Stone Collection é um espaço conceitual que irá reunir os lançamentos mais relevantes para 2018 em uma exposição exclusiva e inédita. "Fizemos a curadoria para o espaço-galeria com os principais lançamentos das rochas ornamentais do mercado nacional e internacional. O conceito principal é concentrar em um único espaço materiais inovadores, como verdadeiras obras de arte, que agreguem o real valor das pedras naturais às mais variadas possibilidades quanto a aplicabilidade”, afirma a arquiteta Vivian Coser.

Outra ação inédita é a realização do Archathon Vitoria Stone fair, workshop de criação para arquitetos e designers que premiará o melhor projeto feito com rochas ornamentais. Essas iniciativas surgem em um momento de reinvenção para o segmento de mármore e granito no Espírito Santo, que busca, além de manter sua liderança em produção e exportação de blocos e chapas perante um cenário econômico desafiador, uma maior aproximação com o consumidor final.

“A Feira Internacional do Mármore e Granito é um evento de grande expressão para a atividade, pois carrega uma trajetória de negócios e parcerias que contribuem para o fortalecimento do setor frente aos desafios impostos pela economia atual”, afirma o presidente do Sindirochas, Tales Machado.

A feira é uma realização da Milanez & Milaneze, empresa do grupo Veronafiere, promovida pelo Sindicato das Indústrias de Rochas Ornamentais, Cal e Calcários do Estado (Sindirochas) e Centro Tecnológico do Mármore e Granito (Cetemag). Conta com apoio da Associação Brasileira da Indústria de Rochas Ornamentais (Abirochas) e do Centro Brasileiro dos Exportadores de Rochas Ornamentais (Centrorochas), além do Governo do Estado do Espírito Santo, Sistema Findes, Sesi-Senai e Sebrae/ES.

Serviço:
VITORIA STONE FAIR | MARMOMAC LATIN AMERICA 2018
45ª Feira Internacional do Mármore e Granito

Data: 07 a 10 de junho de 2018.
Horário: 13h às 20h (com acesso até às 19h).
Visita Oficial/ Solenidade de Abertura: 07 de junho de 2018 (terça-feira), às 17h
Local: Carapina Centro de Eventos

Nenhum comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Tecnologia do Blogger.