Estímulo à doação de sangue, conscientização sobre a transmissão e combate à sífilis, além do empréstimo de cadeiras de rodas para os usuários que aguardam a doação desses equipamentos feita pelo Centro de Reabilitação Física do Estado (CREFES). Esses foram os objetivos do convênio assinado pelo governador Paulo Hartung e a Fundação Rotária, do Rotary Internacional. A assinatura do convênio foi realizada durante a 26ª Conferência Distrital do Rotary Internacional. O evento foi realizado em Pedra Azul, Domingos Martins, município localizado na região Sudoeste Serrana do Estado.
Ainda durante o encontro, o governador Paulo Hartung foi homenageado com o título “Companheiro Paul Harri”. De acordo com os organizadores, a homenagem acontece “em reconhecimento à prestação de tangíveis e significantes serviços com o objetivo de fomentar a compreensão e as relações amistosas entre os povos do mundo”. Em discurso, Hartung agradeceu a homenagem e parceria, e estimulou a prática de atividade voluntária.
“Estou profundamente agradecido. Registo meu muito obrigado. Acabamos de assinar uma parceria onde o clube se compromete a nos ajudar. Nos tempos atuais, o governo que sabe de suas limitações reconhece que não pode tudo sozinho. Quando um governo sabe suas limitações vai buscar complementariedade na sociedade. Esse convênio assinado hoje é isso. Somamos forças com o trabalho voluntário prestado pelo Rotary", destacou Paulo Hartung.
“Em nome dos capixabas, pedimos continuidade dos trabalhos desenvolvidos por vocês. Precisamos estimular a sociedade na realização de atividades voluntárias - uma característica muito forte nos países desenvolvidos. Além disso, aqui no Espírito Santo, estamos com as contas organizadas, pagamentos em dia e servindo de exemplo para o país com boas práticas, boas atitudes e bons exemplos”, completou o governador homenageado.

Nenhum comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Tecnologia do Blogger.