Leia após a publicidade


Na tarde desta quinta-feira (21), a Secretaria de Estado da Saúde entregou 69 monitores multiparâmetros ao Hospital Estadual São Lucas, em Vitória. Os monitores multiparâmetros serão distribuídos na Urgência e Emergência (Pronto-Socorro), Unidades de Terapia Intensiva (UTI) e Unidades de Alta Dependência de Cuidados (UADC) e Centro Cirúrgico.
Participaram da entrega o secretário de Estado da Saúde, Ricardo de Oliveira, o subsecretário de Estado da Saúde, Fabiano Marily, o diretor-geral, Paulo Santos, a diretora técnica, Simone Tosi, e o diretor assistencial, Rosialdo Lobato.
“Estes equipamentos vão dar mais segurança e qualidade de vida aos pacientes. Estamos renovando o parque tecnológico dos nossos hospitais. Somente nesta entrega, investimos aproximadamente R$ 2,4 milhões”, disse o secretário de Estado da Saúde, Ricardo de Oliveira.
Os equipamentos monitoram os sinais vitais 24 horas e auxiliam os profissionais no acompanhamento e controle do estado de saúde do paciente, como pressão arterial, batimento cardíaco, temperatura corporal e respiração.
"Esses monitores possuem uma ampla qualidade tecnológica. Com eles será possível oferecer mais segurança nos serviços ofertados aos usuários do Espírito Santo", afirmou Paulo Santos, diretor-geral do Hospital São Lucas.
Sobre o Hospital São Lucas
O Hospital Estadual São Lucas é um hospital público, referência capixaba no atendimento de traumas. Ele é mantido pelo governo estadual e administrado pela entidade filantrópica Pró-Saúde Associação Beneficente de Assistência Social e Hospitalar por meio de um contrato de gestão firmado com a Secretaria de Estado de Saúde desde dezembro de 2015.
A unidade hospitalar possui 486 médicos atuando nas especialidades de ortopedia, neurocirurgia, neurologia, cirurgia vascular/angiologia, cirurgia geral, anestesiologia, cirurgia torácica, cirurgia bucomaxilofacial, terapia intensiva, clínica médica, nefrologia, infectologia e nutrologia.
São 40 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), 14 de Unidade de Alta Dependência de Cuidados (UADC) e 121 leitos de enfermaria. O hospital também possui um ambulatório de especialidades cirúrgicas para pacientes que precisam de reavaliação, serviço de imagem com raio X, tomografia, ultrassonografia, ecocardiografia, ecodoppler, endoscopia e colonoscopia, além de um pronto-socorro, implantado em dezembro de 2016.

Nenhum comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Tecnologia do Blogger.