Header Ads





Leia após a publicidade

Séries de TV voltam a fazer parte da seleção e premiação do festival em Muqui

Estão abertas até o dia 30 de julho as inscrições de obras de curta-metragem e séries de TV da sétima edição do FECIN, o Festival de TV e Cinema do Interior do Espírito Santo, realizado em Muqui, maior sítio histórico do estado. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas por produtoras independentes e cineastas brasileiros no site da Caju Produções onde o proponente poderá acessar o regulamento com as regras gerais da seleção.

Previsto para novembro de 2018, o Fecin realizará duas mostras competitivas. Numa delas serão selecionados filmes de curta-metragem de até 15 minutos nos gêneros de ficção, documentário, animação, experimental ou híbrido finalizados entre 2016 e 2018. Na outra, que marca a retomada dos diálogos e mostras de TV, o festival selecionará episódios de séries ou pilotos inéditos nas categorias ficção, documentário e ou animação de até 13 minutos de duração, exibidos em grade nacional - aberta ou fechada -  lançados entre 2015 e 2018, todos inéditos no evento. Os filmes selecionados pela curadoria serão exibidos no festival e os melhores filmes eleitos pelo júri receberão o troféu “Catraca”, tradicional premiação do evento.

O FECIN, Festival de Cinema do Interior do Espírito Santo  é uma ação cultural de cunho cinematográfico realizada desde 2012 no sítio histórico da cidade de Muqui. O projeto foi criado no intuito de expandir o diálogo audiovisual capixaba promovendo seu fomento e valorização. O objetivo da iniciativa é potencializar o cinema em comunidades interioranas. Desde 2013 o evento reforça o conceito do IN, de INterior, também explorando temas como a INdependência, a INternacionalização, a INvenção, a INtegração, a INspiração, a INtrospecção, o INfinito, dentre outras palavras que reforçam o IN das criações humanas. Neste contexto temático, o FECIN este ano fortalece o conceito de Memória & Patrimônio.


Inscrições: https://bit.ly/2Jd0m63  

Regulamento: https://bit.ly/2kQwwFN

MEMÓRIA DA COR

Inspirado nos trabalhos desenvolvidos pela artista multimídia Monica Nitz (ES), a nova edição do Fecin reflete sobre a memória da cor, tema que ilustra não apenas a identidade visual do evento, como as ações de intercâmbio cultural protagonizadas por artistas e jovens em uma atividade de imersão artística que evidencia Muqui, seu patrimônio, a memória e as características socioculturais do município.

Como as sete cores do arco-íris, o Fecin chega à sua 7ª edição quase como um fenômeno óptico: a luz da tela ilumina praças e ruas e faz olhos brilharem. Estendemos nosso olhar para a cidade como patrimônio, para o cinema e as relações entre eles. O Fecin é o único  festival de cinema do interior do Espírito Santo realizado em sítios históricos preocupado em formar público e democratizar a cultura através da difusão de obras audiovisuais brasileiras, promovendo diálogos e formações.

A memória do passado visual arquitetônico da cidade, mescla-se com as cores e multiplicidades da cultura popular: o Boi pintadinho e a Folia de Reis, manifestações culturais e folclóricas tradicionais do município, e se ressignificam com o olhar de quem chega na cidade, participa, integra e se apaixona por essa cultura de cores.

SERVIÇO:
Inscrições abertas para o 7º FECIN
Caju Produções
Rua Aleixo Neto, 636, fundos, Praia do Canto, Vitória (ES)
(27) 3026 0051 |

Nenhum comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Tecnologia do Blogger.