Header Ads





Leia após a publicidade


Cantora vai apresentar o show “Caravela’ nesta quinta-feira (21), na EMEF Eunice Pereira da Silveira, em Vitória
Foto: Fabio Pirajá.

O diálogo entre a cantora Karla Skarine e um estudante foi o pontapé inicial para que ela decidisse levar manifestações artísticas, como música e literatura, para dentro das escolas. Assim surgiu o projeto Caravela, que será apresentado nesta quinta-feira (21), na EMEF Eunice Pereira da Silveira, em Vitória. Além de mostrar aos alunos e professores suas canções autorais e novas roupagens para sucessos de cantores como Marisa Monte e Tim Maia, ela também vai conduzir uma conversa abordando temas como futuro, importância da leitura e bullying.

A artista, que concilia os palcos com a sala de aula – ela é professora de Artes em escolas de Vitória e Cariacica – é nascida no Rio de Janeiro. Neta de Mário Bellas (ex-jogador do Fluminense) e Jefferson Barbosa (compositor capixaba, autor de canções gravadas por Dalva de Oliveira e Herivelto Martins), Karla Skarine cresceu ouvindo grandes mestres do samba. Aos sete anos escreveu a primeira composição. Aos 15, fez a música “Noite”, uma das faixas do seu primeiro álbum “Caravela”, lançado em 2010, produzido por Alexandre Lima e co-produzido pelo radialista Fábio Pirajá. Em 2013, lançou “Remixes, Releituras e Afins...”, um CD com 11 faixas de composições próprias.

Além de cantora e compositora, Karla Skarine também é atriz. Ela estrelou o curta-metragem “A pressa é inimiga da digestão” (2014), deu vida à divertida personagem Jeanne, na montagem capixaba do musical “Hair – Um Sonho de Liberdade” e está confirmada no elenco do filme “Helena”, dirigido por Sérgio de Medeiros.

Os shows

A cantora está empolgada para os shows nas escolas públicas. “Divido a sala de aula com muitos estudantes e pra mim é uma alegria imensa levar música boa para dentro das escolas e dar a oportunidade para que eles tenham acesso à produção cultural do Estado, que é muito rica”, declara.

No repertório dos shows, Karla vai destacar canções autorais, compostas com parceiros como André Beirão e Andra Valladares, além de releituras. Ela estará acompanhada dos músicos Vandaluz Júnior (piano), Eduardo Pirajá (bateria), Cleberson Azevedo (guitarra) e Douglas Vidal (baixo). O cantor Lilo Vision vai dividir os vocais em algumas canções.

Nas instituições de ensino que tem alunos com deficiência auditiva, a cantora estará acompanhada de um intérprete de Libras (Língua Brasileira de Sinais), já que busca, através da sua música, promover a interação também para este público. O projeto Caravela foi contemplado no Edital Setorial de Música, da Secretaria de Estado da Cultura (Secult)| 2017.

Serviço
Show ‘Caravela’, de Karla Skarine
Data: 21/6 (quinta-feira), às 14h30
Local: EMEF Eunice Pereira da Silveira – Maruípe, Vitória
Entrada gratuita (show exclusivo para alunos e professores)

Nenhum comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Tecnologia do Blogger.