A equipe do Departamento Especializado de Narcóticos (Denarc), em parceria com a Polícia Militar, realizou uma operação, nessa quinta-feira (07), no Morro do Macaco, em Vitória, que resultou na apreensão de mais de 1.065 buchas de maconha, além de pedras de crack e material para embalo de drogas, 107 munições de diversos calibres e cinco armas, entre elas, um fuzil calibre 556.  O resultado da operação foi divulgado durante coletiva realizada na manhã desta sexta-feira (08), em Vitória.
“A integração entre as Polícias Civil e Militar representa um diferencial no que se refere às propostas de Segurança Pública. Por meio dessa parceria nós conseguimos obter sucesso em ações como esta”, declarou o superintendente de Polícia Especializada, delegado José Darcy Arruda, durante a coletiva de imprensa.
Durante a operação foram detidos V.R.I., de 24 anos, apontado como o gerente da organização de tráfico de drogas do bairro Nova Almeida, em Serra, e J.V.A.B., de 18 anos. “A ação começou em Nova Almeida e tinha o gerente do tráfico local como alvo de um mandado a ser cumprido. Chegando lá, descobrimos que ele havia fugido para o Morro do Macaco, então fomos para Vitória. Quando nos aproximamos, vários tiros foram desferidos em nossa direção. Apesar da grande resistência deles, nós conseguimos prender o suspeito. Na mesma residência, outro rapaz foi detido e diversas drogas foram encontradas”, destacou o chefe do Denarc, delegado Fabrício Dutra.
Dutra informou que V.R.I. possuía mandado de prisão em aberto por tráfico de entorpecentes e homicídio. “Ele é suspeito de ter cometido dois homicídios no ano passado”, disse.
Durante a ação, a polícia apreendeu 49 munições de calibre 5.56, uma pistola .40 com 17 munições, uma pistola 765mm, um carregador, duas espingardas calibre 12 e 41 munições da referida arma, um silenciador, uma capa de colete, 1065 buchas e 1,4kg de maconha, 14 pedras de crack, quatro balanças de precisão, um micro-ondas para preparo de entorpecentes, um rádio comunicador e diversos materiais para embalo de droga.
V.R.I. e  J.V.A.B., de 18 anos, foram encaminhados para o Centro de Triagem de Viana (CTV).

Nenhum comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Tecnologia do Blogger.