Leia após a publicidade

Divulgação Semsu
Roubo e furto de veículos
Secretário Fronzio Calheira recebeu representantes de corretores de seguros para apresentar os dados do Cerco Inteligente de Segurança da PMV(Ampliar imagem)
Quarenta e oito dias passados da implantação do Cerco Inteligente de Segurança da Prefeitura de Vitória, o número de ocorrências de roubos e furtos de veículos na capital apresentou redução de 24,3% nos primeiros meses de 2018, somando 517 registros, contra 683 no mesmo período de 2017. Comparando somente o mês de maio, houve queda de 21%.  
Na tarde desta quarta-feira (6), o secretário municipal de Segurança Urbana, Fronzio Calheira, recebeu representantes do Sindicato dos Corretores de Seguros e de Empresas Corretoras de Seguros do Espírito Santo (Sincor ES) para apresentar os resultados e destacou que os dados podem fazer até diminuir o valor do seguro dos automóveis.
"Mostramos aqui os resultados desde a implantação do Cerco Inteligente de Segurança da Prefeitura de Vitória e esperamos que, com nossas ações de segurança, até o preço do seguro possa caiar por conta dos bons dados que apresentamos", apontou Calheira.

Carro recuperado

Divulgação Semsu
Roubo e furto de veículos
Cerco Inteligente ajudou a recuperar carro com suspeita de clonagem(Ampliar imagem)
O Cerco Inteligente de Segurança da PMV também ajudou a recuperar mais um veículo na tarde desta quarta-feira (6). Ao passar pela barreira da ponte de Camburi, um Prisma que possuía a indicação de clonagem fez acionar o alarme na Central Integrada de Operações e Monitoramento (Ciom) da Secretaria Municipal de Segurança Urbana (Semsu).
Com isso, os agentes informaram a ocorrência às viaturas da Guarda Municipal e acompanharam o veículo pelas câmeras de videomonitoramento até a Praia do Canto, onde realizaram a abordagem aos ocupantes do carro e a checagem do chassis, sendo constatada a adulteração. Dois indivíduos foram detidos e encaminhados para a delegacia.
Esse foi o 15º veículo recuperado após a implantação do cerco, que teve início no dia 20 de abril. No total, são cinco motos e dez carros.

Barreiras

Com a implantação do sistema, todas as entradas e saídas de Vitória foram contempladas. São 18 barreiras, através das quais os veículos são visualizados por câmeras sempre que entram ou saem dessas áreas. Os pontos foram implantados em locais estratégicos, garantindo a eficiência do sistema.
No total, são 70 câmeras com sistema de monitoramento OCR (Reconhecimento Óptico de Caracteres), que leem as placas e fotografam as traseiras dos veículos, gerando um banco de dados com todos os carros que passam pelas barreiras. Automaticamente, os dados são cruzados com a base do Centro Integrado Operacional de Defesa Social (Ciodes), que tem as informações do carro.

Nenhum comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Tecnologia do Blogger.