Header Ads





Leia após a publicidade


Na próxima quinta-feira (21), o vereador Cabo Porto irá conceder homenagens aos soldados das mais diversas áreas da segurança pública. A Sessão Solene em homenagem ao “Dia do Soldado”, acontece na Plenária da Câmara Municipal da Serra, às 18 horas.

“É com muita honra que venho convidar para a Sessão Solene em Homenagem ao Dia do Soldado, que irá se realizar no dia 21 de junho de 2018, às 18horas, na Câmara Municipal da Serra”, convida o vereador.

O evento é aberto ao público e tem como objetivo homenagear os bravos homens e mulheres que dedicam a vida protegendo nossa sociedade e lutando contra o crime.

“O Dia do Soldado é comemorado anualmente em 25 de agosto no Brasil, mas por motivos eleitorais tivemos que antecipar o evento. Esta data celebra a atividade exercida pelos soldados do Exército Brasileiro, que trabalham e lutam pela proteção da Nação”, explica Cabo Porto.

O evento vai contar com as presenças da Banda do Exército, membros da Marinha, Aeronáutica, Polícia Militar, Bombeiros Militares e membros das Associações Militares.



Origem da data:

O Dia do Soldado surgiu em homenagem à Luís Alves de Lima e Silva "Duque de Caxias", patrono do Exército Brasileiro, que nasceu no dia 25 de agosto de 1803 e lutou em várias guerras e combates dentro do território nacional e no exterior.

Ao longo do século XX, o Dia do Soldado foi perdendo a popularidade no país. Antigamente, as prefeituras das cidades e escolas homenageavam os soldados com desfiles e canções. O Exército apresentava paradas e espetáculos militares.

Atualmente, as forças armadas do país passaram a ser homenageadas mais fortemente no dia 7 de setembro, data conhecida como o Dia da Independência do Brasil.

Serviço:
Sessão Solene em Homenagem ao Dia do Soldado
Quando: 21 de junho;
Hora: 18 horas;
Onde: Câmara Municipal da Serra.
Endereço: Rua Major Pissarra, 245, Centro, Serra-ES.

Nenhum comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Tecnologia do Blogger.