Leia após a publicidade

Cada vez mais o aço vem ganhando espaço em construções industriais e comerciais. Por conta das inúmeras vantagens que apresenta, que vão desde aspectos como durabilidade e isolamento térmico a versatilidade, flexibilidade e sustentabilidade, a matéria-prima está em alta no mercado, gerando economia e valorização estética às construções.

Para mostrar algumas das muitas soluções que tem desenvolvido especificamente para setores como a construção civil e o metalmecânico, a ArcelorMittal Tubarão, maior fabricante de semiacabados de aço do mundo, localizada em Serra, participará da 11ª edição da MEC SHOW, Feira da Metalmecânica e Inovação Industrial, de 07 a 09 de agosto, com um estande muito especial.

Entre outras inovações, a empresa apresentará mostruários de tubos (circulares e quadrados) e perfis dobrados, muito utilizados na fabricação de máquinas e equipamentos, e exibirá fotos de construção em estrutura metálica de grande porte.

Também vai expor o Kit Casa®, um kit completo de materiais industrializados e desenvolvidos especialmente para a aplicação na etapa estrutural de construção de uma casa de 60 m². A iniciativa é inédita na indústria do aço e no setor de construção civil, e tem conceito de solução integrada, visando racionalizar e simplificar obras residenciais de pequeno porte, seguindo o conceito de habitação social. Dentre os diferenciais do Kit Casa® está sua cobertura, formada por telhas fabricadas a partir de bobinas de Galvalume, aço galvanizado com cobertura à base de alumínio e zinco. Entre outros benefícios, as telhas oferecem maior resistência à corrosão atmosférica, garantindo, assim, mais segurança e durabilidade ao projeto.

Durante a MEC SHOW, a ArcelorMittal Tubarão também disponibilizará ao público visitante a oportunidade de visualizar virtualmente (por meio de óculos de realidade virtual) um projeto exclusivo: uma estrutura construída com soluções de diversas usinas e parceiros do grupo ArcelorMittal, batizado de “Passarela Pronta”.  O projeto está sendo desenvolvido há dois anos e consiste em um sistema estrutural que tem como grande diferencial o seu alto grau de industrialização, garantindo agilidade e economia de até 20% em relação às estruturas convencionais. A solução já tem quatro versões vendidas e outras 20 estão em negociação.

A empresa contará, ainda, com uma exposição de sua linha de coprodutos e suas várias aplicabilidades. Dentre eles, os reconhecidos Revsol e Revsol Plus, oriundos do processo de produção do aço e que têm sido amplamente utilizados como revestimento primário em vias rurais e urbanas de municípios do interior capixaba, com o objetivo de melhorar as condições de tráfego nesses locais.

A MEC SHOW
Maior feira do setor metalmecânico do Espírito Santo e uma das maiores do Brasil, a 11ª MEC SHOW, Feira da Metalmecânica e Inovação Industrial, será realizada entre os dias 07 e 09 de agosto, no Pavilhão de Carapina.

O evento tem expectativas de superar os bons resultados obtidos na última edição, quando foram registrados 130 expositores e mais de 12 mil visitantes, vindos de 22 Estados brasileiros e de países como Alemanha, Argentina, Canadá, Chile, Colômbia, Dinamarca, Estados Unidos, Índia, Itália, Peru e Polônia.

A feira é uma promoção do Sindifer e Cdmec, realização da Milanez & Milaneze, empresa do grupo Veronafiere, e conta com apoio da Abimaq, Abimei, ABM, Instituto Aço Brasil, ABNT, Rede Petro ES, Fórum Capixaba de Petróleo e Gás, ISA Seção ES e patrocínio da ArcelorMittal, Vale, Fibria e Estaleiro Jurong.

Nenhum comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Tecnologia do Blogger.