Leia após a publicidade

O ex-presidente da Chocolates Garoto Helmut Meyerfreund morre, aos 82 anos. Ele sofria de Alzheimer e morreu na manhã desta sexta-feira (20), em São Paulo. O corpo será sepultado no cemitério Parque da Paz, em Vila Velha.

Luto oficial

O governador Paulo Hartung decretou luto oficial de três dias por causa da morte de Meyerfreund.
"Foi com muita tristeza que recebi a notícia. O Espírito Santo perde uma de suas mais importantes lideranças empreendedoras, responsável pela expansão da marca Garoto e pela projeção do nosso Estado em todo o país e internacionalmente", disse Hartung.

Conhecido pela generosidade

Em nota, o presidente da Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes) lamentou a morte do empresário.

“Durante os 40 anos que esteve à frente da empresa, ampliou e modernizou as instalações e processos produtivos, adotou políticas comerciais, fez ajustes importantes no sistema de logística e distribuição e consolidou a Garoto entre as 10 maiores fábricas de chocolate do mundo, com produtos presentes em mais de 50 países”, disse Léo de Castro.

Já o presidente da Assembleia Legislativa (Ales), deputado Erick Musso, destacou a humildade e generosidade de Meyerfreund.

“Além de um grande empreendedor, era conhecido por todos por aliar sua gestão a valores como a humildade e generosidade. À família, os nossos mais profundos sentimentos”, disse.

Em nota Liberato Milo, Diretor-Geral da Chocolates Garoto, destaca o carisma e seu pensamento inovador:

“Sentimos muito o falecimento do sr. Helmut Meyerfreund, um dos grandes nomes da sua geração, e que honrou a tradição da família ao seguir o caminho do seu pai, fundador da Garoto. Inovador e extremamente carismático, imprimiu sua marca de empreendedor para transformar a Garoto em ícone nacional entre os consumidores e alcançar o posto de maior fabricante de chocolates do País. Em nome dos Colaboradores da Garoto, expresso nossa gratidão ao legado que ele deixou aos brasileiros. Será sempre um exemplo e fonte de inspiração a todos nós. Nossa solidariedade à família e a todos que o acompanharam em sua jornada de sucesso." 

Empresa

A Chocolates Garoto, localizada em Vila Velha (ES), é uma das 10 maiores fábricas de chocolates do mundo. A empresa conta hoje com um portfólio de aproximadamente 70 produtos, como caixas de bombons, tabletes e ovos de Páscoa.

Nenhum comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Tecnologia do Blogger.