O Soldado João Eduardo Bonomo, da 1ª Cia do 2º BPM conquistou o 1º lugar em campeonato de fisiculturismo realizado no último dia 30, em Vitória. Esta foi a segunda vez que o associado da Associação de Cabos e Soldados fica em primeiro lugar na competição.
“Fiquei em primeiro lugar nas competições realizadas em novembro do ano passado e no dia 30 de junho deste ano. Com esta colocação consegui uma vaga para competir no maior evento de fisiculturismo do país que acontecerá no ano que vem em São Paulo, o Arnold. Ainda não há uma data definida para a competição acontecer, mas deverá ocorrer ainda no primeiro quadrimestre de 2018”, afirma o militar.
![]() |
Esta é a segunda vez que o Soldado conquista o topo do pódio nesse tipo de esporte. |
O Soldado João Eduardo trabalha no patrulhamento e afirma que seu porte físico chama a atenção nas rondas e ocorrências que participa. O militar diz que sempre praticou atividades físicas e que o seu maior desafio é conciliar a sua rotina de treinos com as escalas de serviço. Apesar da rotina sugada, não se descuida dos treinos e da alimentação.
“Eu treino musculação de segunda a sábado e descanso aos domingos. Acordo muito cedo, por volta das 4h30 e deixo a minha alimentação toda preparada quando eu estou de serviço não perder nenhuma refeição que tem que ser uma dieta balanceada e esse é o meu maior desafio, principalmente nos períodos pré-competição, porque não posso ingerir açúcar, comer o famoso ‘podrão’ e ficar regrado”, afirma.
Mas a dieta rigorosa e restritiva foi temporariamente deixada de lado. Como participou de um campeonato no final do mês de junho e o próximo só acontecerá no ano que vem, o atleta está se permitindo a ‘indisciplina alimentar’.

A dieta pode ter ‘afrouxado’ um pouco, mas o ritmo de treinos continua como sempre. João Eduardo ressalta que a atividade física melhorou seu condicionamento e sua resistência física.
“Os treinos melhoraram o meu desempenho não só nas competições, mas também nas atividades como Policial Militar. E digo para todos que é possível com força de vontade e foco praticar uma atividade física com regularidade, apesar das escalas de serviço, basta persistir”.
COMENTAR