Leia após a publicidade

As 4 Regionais do Conselho do Tutelar, localizadas em Serra Sede, Jacaraípe, Laranjeiras e Carapina anunciaram nesta segunda-feira (10), estado de greve. O motivo é a falta de guarda patrimonial e também um segurança que permeia os locais. Os atendimentos estão sendo realizados através de urgência e emergência, tanto dentro das regionais quanto fora e os portões ficam trancados com cadeado durante o expediente.

Segundo informações dos conselheiros, já ocorreram diversos casos de agressões nas regionais, o que motivou o estado de greve. 

A situação é tão caótica, que a regional do Conselho de Serra nem mesmo tem placa de identificação, no prédio que foi alugado para os atendimentos.

Regional da Serra Sede não tem nem placa de identificação.

Um documento informando o estado de greve havia sido protocolado com 10 dias de antecedência na Secretaria de Promoção Social da Serra. O ofício foi protocolado também, no Judiciário e no MPES.

Por meio de nota a assessoria de imprensa da Prefeitura da Serra informou que, a Secretaria de Assistência Social foi informada da decisão pela diretoria do Conselho Tutelar, que é independente. No entanto, as regionais estão trabalhando internamente no atendimento às denúncias. Também informou que, guardas patrimoniais vão fazer a segurança das regionais até o início da próxima semana.

Nenhum comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Tecnologia do Blogger.