Leia após a publicidade


Na estação mais fria do ano a queda dos fios, o ressecamento e oleosidade são acentuados. Especialista dá dicas para solucionar estes problemas



No inverno os cabelos pedem hidratação em dobro. A afirmação é da expert em beleza Juliana Brasil, que garante que na estação mais fria do ano a tendência é os fios caírem mais, já que uma lavagem muitas horas para secar totalmente, causando uma série de danos.

Juliana Brasil explica que no inverno os fios também ficam mais ressecados e oleosos devido o banho quente, que é mais frequente e também ao uso do secador. “Esse aquecimento excessivo retira o óleo natural do couro cabeludo, que protege e lubrifica os fios”, diz.

A recomendação da especialista para manter a saúde dos cabelos é abusar da hidratação. “Esse cuidado é fundamental para repor água aos fios ressecados”, ensina. Segundo ela, o ideal é que esse tratamento seja feito por um profissional, mas quem não tem tempo ou dinheiro para ir ao salão de beleza, pode optar por máscaras caseiras, a cada 15 dias, usando, além de um bom creme hidratante e até ingredientes como azeite, iogurte natural, mel e abacate. “Para potencializar, uma boa dica é misturar óleos como macadâmia ou argan”, diz Juliana Brasil.

Além de deixar os fios mais bonitos e brilhantes, a hidratação também reduzirá o frizz e a quebra. “Cabelos ondulados pedem maiores cuidados já que pelas características dos fios, é mais difícil hidratar completamente. Os quimicamente tratados, idem”, diz.

Dicas

​A especialista alerta que para que a hidratação seja eficiente, o cabelo tem que estar limpo, para evitar que as impurezas atrapalhem o processo. E nada de hidratar os fios no banho, embora seja uma prática muito comum. “Nos cabelos molhados a máscara não é absorvida totalmente, perdendo a eficiência. O ideal é retirar o excesso de água, com a ajuda de uma toalha, para aplicar o produto”, explica Juliana Brasil.
No inverno os fios sofrem danos 
c
omo ressecamento e oleosidade 

Também é importante lembrar que a forma de aplicar a máscara capilar interfere diretamente no resultado. “O correto é separar o cabelo por mechas e passar o produto, evitando a aplicação na raiz”, orienta Juliana.

Máscaras caseiras- Hidratação: 1 colher de maisena | 1 copo de leite ou água | 2 colheres de creme/ condicionador
Misture os ingredientes no fogo até engrossar, espere esfriar e acrescente o creme. Deixe agir nos fios por 40 minutos.

- Nutrição: 1 colher de leite de coco | 2 colheres de creme/condicionador | 1 colher de azeite
Misture todos os ingredientes e aplique no cabelo. Tempo de ação: 30 minutos.

- Reconstrução: meio pacote de gelatina sem sabor | 1 dedo de água | 2 colheres de creme/condicionador
Dissolva a gelatina em água morna. Coloque o creme e aplique a mistura no cabelo lavado. Deixe agir por 30 minutos.

Nenhum comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Tecnologia do Blogger.