Leia após a publicidade

Marcando o encerramento da Semana Justiça pela Paz em Casa no Espírito Santo, será realizada uma ação integrada de prevenção à violência doméstica e familiar contra a mulher, com a proposta de levar informação para a população, por meio de um grupo de profissionais que estará disponível para tirar toda e qualquer dúvida sobre o tema.
A ação realizada pela 1ª Vara da Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher
acontece na Praça dos Namorados, em Vitória. Foto: Divulgação.

A juíza da 1ª Vara Especializada em Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher de Vitória, Brunela Faustini Baglioli, explicou que a iniciativa foi pensada com o objetivo de difundir conhecimento sobre o que contempla a lei, as formas de violência, e o suporte que essa mulher pode receber do Judiciário e de instituições parceiras. “O objetivo da ação é informar para que a mulher, vítima de violência, saiba identificar o problema em que ela vive e procurar ajuda”, ressaltou a magistrada.

A estrutura será preparada no local pelo Poder Judiciário, em parceria com a Prefeitura de Vitória, o Ministério Público Estadual e a Polícia Civil, num esforço concentrado para o enfrentamento à violência doméstica e familiar contra a mulher.

A ação ainda terá  uma programação cultural com apresentações de músicas, com o Coral Serenata; além de teatro, declaração de poemas e arte em grafite. Também haverá participação do Grupo Flowers, de Danças Urbanas; e de Banda de Congo, com o Centro de Convivência da Terceira Idade.

Nenhum comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Tecnologia do Blogger.