Leia após a publicidade


Por Bruno Manske

Crianças de todas as idades precisam ser incentivadas a praticar atividades físicas. Pode soar como brincadeira, mas, motivados pelos pais, crianças estão deixando de lado a TV, os brinquedos e o conforto de casa, e invadido as academias. E não é para aderir à musculação ou modelar o corpo. O objetivo é cuidar da saúde física, mental e emocional e, ao mesmo tempo, interagir uns com os outros. "Os treinamentos específicos para as crianças estimulam força, equilíbrio, coordenação, agilidade e flexibilidade, trabalhando também a autoconfiança e autoestima", afirma a Personal Trainer Hellen Ruy. 

A Personal Trainer Hellen Ruy atua na Serra e recomenda a prática
de exercícios físicos logo na infância. 
 "A aptidão física da criança ou do adolescente tem de ser estimulada com o objetivo de encorajar a adoção de um estilo de vida saudável, que contemple a prática de exercícios ao longo da fase adulta e na maturidade", acrescenta Hellen.

A recomendação para a população infantil é praticar ao menos 60 minutos de atividades físicas (moderadas a vigorosas) ao dia. A partir dos 6 anos de idade, a musculação pode ser praticada, vale ressaltar a necessidade de orientação de um profissional especializado.

Nenhum comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Tecnologia do Blogger.