Header Ads





Leia após a publicidade

Data é alusiva à fundação da Associação Brasileira de Psiquiatria - ABP


A Associação Brasileira de Psiquiatria - ABP é a entidade representativa dos médicos desta especialidade em todo o país. Fundada em 13 de agosto de 1966, possui 52 anos de atuação em benefício dos médicos da especialidade, pacientes psiquiátricos, seus familiares e, consequentemente, toda a sociedade.


Desde 2016, a ABP celebra também o Dia do Psiquiatra em sua data de fundação. Esta foi a data escolhida para homenagear todos os médicos que escolheram esta especialidade como área de atuação.

Além do caráter festivo, o Dia do Psiquiatra pretende chamar a atenção para que sejam feitas discussões acerca da saúde mental no Brasil e, principalmente, sobre o estigma que se relaciona com a especialidade.

De acordo com a Organização Mundial da Saúde - OMS, estima-se que 10% da população mundial conviva com algum tipo de transtorno psiquiátrico, o que representa cerca de 700 milhões de pessoas. Ainda segundo a Organização, as doenças mentais ocupam cinco das dez principais causas de incapacidade laboral.

A Associação trabalha continuamente para levar informações corretas à população por meio da imprensa e de suas iniciativas de psicoeducação. Diminuir o estigma e o preconceito para com os padecentes de transtornos psiquiátricos é uma dos principais objetivos da ABP.

- - -

Serviço:
13 de agosto: Dia do Psiquiatra
Associação Brasileira de Psiquiatria - ABP

(21) 2199-7500 | (21) 97498-8822

Nenhum comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Tecnologia do Blogger.