Leia após a publicidade

Programa Desafio do Bem está na oitava edição, engajando e apoiando colaboradores voluntários

Em 28 de agosto será comemorado o Dia Nacional do Voluntariado, e para celebrar a data, a EDP Brasil, por meio do Instituto EDP, que coordena as ações socioambientais do Grupo, reforça a atuação voluntária de seus colaboradores.

Recentemente, uma pesquisa realizada pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas) divulgou que o número de voluntários no Brasil cresceu cerca de 13% referente a 2017. Na EDP, no mesmo período o número de voluntários na EDP saltou de 276 para 499 colaboradores, um aumento de 80%.

Para apoiar e engajar o voluntariado, a EDP disponibiliza 4 horas laborais mensalmente, para serem utilizadas especificamente em atividades com a comunidade, seja por meio de projetos idealizados pela empresa ou iniciativas à escolha do colaborar.

Além da disponibilidade de tempo, o Instituto EDP coordena o programa de incentivo à prática voluntária chamado Desafio do Bem, que está em sua oitava edição e atua por meio de formação de equipes – que podem integrar, além do colaborador, familiares, amigos ou profissionais de outras empresas. Cada time escolhe uma organização social da região para ser beneficiada com o desenvolvimento de projeto de melhoria.

Essas ações podem ser de caráter físico (pintura de quadra, paredes, consertos), capacitação (oficinas, aulas, consultorias), gestão (planejamentos, projetos de captação de recursos) e eventos (celebrações, festas de arrecadação de doações), entre outros, que acontecem ao longo do ano. Ao final do projeto, cada equipe apresenta as melhorias realizadas e as três mais votadas pelo júri do Instituto, recebem prêmio em dinheiro para ser revertido à organização. Atualmente estão presentes nos estados de São Paulo, Espírito Santo, Ceará, Tocantins e Rio Grande do Sul. 

Luis Carlos Gouveia, diretor do Instituto EDP, ressalta que “é muito gratificante ver o engajamento cada vez intenso dos colaboradores da Companhia, e como as equipes do Desafio do Bem honram com o propósito do Grupo de Usar nossa energia para cuidar sempre melhor”.

Nenhum comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Tecnologia do Blogger.