Header Ads





Leia após a publicidade

Distribuidora está capacitando educadores sobre uso eficiente e seguro
da energia elétrica


A EDP, distribuidora de energia elétrica do Espírito Santo, está capacitando cerca de 200 profissionais da educação das escolas municipais de Anchieta, Afonso Cláudio, Alfredo Chaves, Ibatiba, Domingos Martins e Rio Novo do Sul, no Sul do Estado. A ação tem como objetivo qualificar educadores e torná-los agentes multiplicadores dos conceitos do consumo eficiente e seguro da energia elétrica dentro do programa Boa Energia nas Escolas.

Durante o curso de capacitação, a EDP disponibiliza todo o material didático e pedagógico. Os educadores das unidades de ensino contempladas levarão para os alunos conhecimentos sobre o funcionamento do processo de geração, transmissão e distribuição de energia elétrica, bem como irão abordar temas sobre o uso racional e seguro da eletricidade, dar dicas de economia e curiosidades.

Além de conscientizar professores e alunos de forma direta, o programa Boa Energia nas Escolas busca envolver as famílias e comunidades do entorno de forma indireta.

“O programa Boa Energia nas Escolas tem como objetivo capacitar os professores e orientar os alunos para mudança de hábitos e atitudes quanto à redução do desperdício de energia e ensiná-los sobre uso racional, contribuindo de forma sustentável com a preservação do meio ambiente”, destaca o gestor executivo da EDP, Afonso Celso da Silva.
Após a capacitação dos educadores, às instituições de ensino participarão de uma segunda fase do programa e receberão a visita da unidade móvel de ensino do Boa Energia nas Escolas.

De médio porte e customizado, a unidade móvel de ensino é um caminhão equipado com televisão que exibirá vídeos educacionais, óculos de realidade virtual, além de contar com diversos experimentos sobre energia elétrica e uma maquete que simula o consumo de uma residência.

As crianças que visitarão a unidade serão acompanhadas por uma equipe de monitores devidamente uniformizada e treinada para transmitir informações básicas sobre a energia elétrica e os caminhos que ela percorre até chegar às residências, bem como a melhor forma de usar a eletricidade com segurança e sem desperdício.

Nenhum comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Tecnologia do Blogger.