Leia após a publicidade

Temas como crimes contra os jovens e educação no trânsito serão os temas
usados em campanha e também para serem levados
para sala de aula. Foto: Pixabay
Nunca um tema foi tão falado quanto agora: Educação e Segurança das Crianças e Adolescentes. Muitos políticos estão usando isso como plataforma de campanha, já que é fundamental a proteção de nossos jovens. "São diversos casos de abuso sexual, pedofilia e abandono de incapazes e é algo que precisamos combater. Essa é uma das minhas lutas, desde quando estava a frente do Sindicato de Transportadores Escolares", conta Silvia Regina, candidata ao cargo de Deputada Estadual.

Nas últimas semanas foram diversas operações policiais, que culminaram na prisão de diversos autores de crimes sexuais contra crianças e adolescentes. "O estado fez uma grande ação e isso levou a prisão desses criminosos,mas só isso não é suficiente, pois esse é um trabalho que tem que ser feito no seio familiar também", afirma Silvia Regina.

O processo de educação e segurança das crianças e adolescentes tem que ser iniciado dentro de casa e também em sala de aula, pois muitas vezes os pais acabam não tendo controle sobre o que o e filhos assistem na TV ou na Internet. "É preciso manter vigilância, pois os criminosos podem entrar em nossas casas através do aparelho celular, tablet ou computador", alerta.
Silvia Regina, Tia Silvia foi Presidente do Sindicato de
Transporte Escolar e Turismo do ES e está
bem familiarizada com os temas propostos. Foto: Ascom.

Outro fator que contribui muito para essa segurança é a sala de aula. Por isso, Silvia afirma que é preciso valorizar e dar mais espaço para que os professores trabalhem com esses temas em sala de aula, pois somente assim as crianças e jovens poderão ficar alertas e protegidos. "São diversos temas que os professores podem tratar dentro de sala de aula para poder alertar os jovens, afim de que eles também possam reconhecer os perigos que estão a sua volta. Por isso vamos trabalhar incansavelmente para que a educação básica seja a ferramenta para a mudança e vamos dar o máximo de valorização para nossos educadores", diz Silvia Regina.

A educação no trânsito também é um tema que será levado em pauta para que os jovens comecem desde cedo a respeitar as leis e façam a sua parte para um trânsito seguro. "Vamos incluir orientação aos pequenos nas escolas  como tema de educação no trânsito, respeito as sinalizações tanto pedestre e motorista, o uso de sinto de segurança, sempre alerta aos papais da proibição de uso de celular ao dirigir...etc", finaliza Silvia Regina.

Nenhum comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Tecnologia do Blogger.