Header Ads





Leia após a publicidade

Em sua 25ª edição, o Festival, que acontece entre os dias 03 e 08 de setembro, também aposta em uma programação musical variada que promete agitar o lounge do evento, anexo ao Teatro Carlos Gomes

O festival acontece acontece entre os dias 03 e 08 de setembro, no Teatro Carlos Gomes. Foto Arte.

Além da exibição de filmes, debates e oficinas, grandes atrações musicais também estão na programação comemorativa dos 25 anos do Festival de Cinema de Vitória, que acontece entre os dias 03 e 08 de setembro, no Teatro Carlos Gomes. A cantora Zezé Motta e a dupla Chico Chico e João Mantuano são alguns dos artistas que passarão pelo lounge do festival, anexo ao Teatro, trazendo muita música brasileira. Todos os shows têm entrada franca.

A dupla Chico Chico e João Mantuano é a atração da noite de abertura, na segunda-feira, dia 03 de setembro. No repertório, composições que vão do rock ao frevo, do blues, forró, samba e folk ao baião prometem agitar o lounge do Festival. Já com estrada pelo Brasil, a dupla é formada por Chico Chico - filho da cantora Cássia Eller - e seu amigo de infância, João. Eles prometem um show intimista, com um punhado de canções que compõem um universo de influências em comum. Além desse show, os músicos têm outros projetos em que colaboram, como a banda autoral 13.7, que lançou seu primeiro single em maio deste ano.
A dupla Chico Chico e João Mantuano se apresenta na segunda-feira, dia 03 de setembro.
Foto: Ana Cissa
Já na sexta-feira de feriado, dia 07 de setembro, a partir das 22 horas, a grande atração do lounge do Festival é Zezé Motta. Homenageada pelo FCV no ano passado, Zezé retorna ao festival com o pocket-show “Atendendo a Pedidos”. Na apresentação, ela revisita seus 40 anos de carreira nos palcos, cantando clássicos da música brasileira como “Trocando em Miúdos” (Chico Buarque e Francis Hime) e “Pecado Original” (Caetano Veloso), além de faixas compostas especialmente para ela por Rita Lee, Roberto Carlos, Luiz Melodia, Moraes Moreira, entre outros artistas que figuram ao longo de seus 14 discos gravados.

Antes de ser atriz, Zezé é cantora. Desde o início dos anos 1970, quando se apresentava na noite paulista, ela encanta plateias com sua voz poderosa e singular. Essa é a faceta de Zezé Motta que o público do 25º Festival de Cinema de Vitória vai conhecer no lounge do evento. O show também compõe a programação conjunta do FCV e do Viradão Vitória.

Outra atração confirmada é o coletivo BatuQdellas, que anima o ambiente após as exibições da 3ª Mostra Mulheres no Cinema, a partir das 16h30, também na sexta-feira (7de setembro).

Assim como nas últimas edições, o lounge do Festival de Cinema de Vitória é um espaço para as apresentações musicais e atividades paralelas às exibições e homenagens que acontecem no palco do Teatro Carlos Gomes. Neste ano, além dos shows, o lounge também terá lançamentos de livros e estande com lojinha do festival. No espaço, os frequentadores das inúmeras sessões do Festival também poderão adquirir produtos com a temática cinematográfica que foram criadas especialmente para esta edição.

Uma realização da Galpão Produções e do Instituto Brasil de Cultura e Arte (IBCA), o 25º Festival de Cinema de Vitória acontecerá entre os dias 3 e 8 de setembro e conta com o patrocínio do Ministério da Cultura, através da Lei de Incentivo à Cultura, do Banco Regional de Desenvolvimento (BRDE), do Fundo Setorial do Audiovisual (FSA), da Ancine, da Petrobras e do Governo Federal, com Apoio da Rede Gazeta, da Prefeitura Municipal de Vitória, e da Secretaria de Estado da Cultura do Espírito Santo. O Festival conta também com Apoio Institucional do Centro Técnico do Audiovisual (CTAv), do Canal Brasil, da Arcelor Mittal, da Link Digital, da Mistika, da Cia Rio, da UVV e da Marlim Azul Turismo.

25º FESTIVAL DE CINEMA DE VITÓRIA:
Quando: 3 a 8 de setembro.
Onde: Teatro Carlos Gomes, Centro de Vitória.
Entrada gratuita.

Nenhum comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Tecnologia do Blogger.