Leia após a publicidade

Profissionais do Ministério da Educação (MEC) e das secretarias de Educação do Rio de Janeiro e de Santa Catarina vieram até o Espírito Santo para um trabalho de intercâmbio e conhecer as boas práticas realizadas nas escolas de educação em tempo integral da rede estadual. Nesta terça (28) e quarta-feira (29), entre as ações, serão realizadas dinâmicas para troca de experiências, debate sobre o Novo Ensino Médio e visitas a duas unidades Escola Viva.

“É muito bom saber que a Escola Viva é tida, a nível nacional, como uma experiência bem sucedida e exemplo para outros Estados. Estamos aqui compartilhando informações para que todos consigam avançar em seus resultados e possam atender a nossa juventude da melhor maneira possível”, disse o secretário da Educação, Haroldo Rocha.

Profissionais do Ministério da Educação (MEC) e das secretarias de Educação do Rio de Janeiro e de Santa Catarina vieram até o Espírito Santo para um trabalho de intercâmbio e conhecer as boas práticas realizadas nas escolas de educação em tempo integral da rede estadual. Foto: Ascom
Segundo Carla Bertânia, superintendente pedagógica do Rio de Janeiro, é uma surpresa maravilhosa compreender como é a estruturação do programa de ensino médio em tempo integral do Espírito Santo. “Conhecer o trabalho de outro Estado que vem avançando muito só agrega para todos nós. O que vocês vêm fazendo aqui é impressionante, graças ao planejamento e a estratégia definida. Cada vez mais se comprova que educação não se faz sozinho, é preciso da sociedade civil e dessa colaboração com os municípios para entender o estudante durante o percurso inteiro que ele faz na educação básica. O alcance das metas da gestão capixaba passa por todo o funcionalismo público, pelos pais e, no fim, os alunos é quem recebem essa melhoria da educação ofertada”, destacou Bertânia.

O intercâmbio faz parte da Política de Fomento à Implementação de Escolas de Ensino Médio em Tempo Integral (EMTI), do Ministério da Educação, e tem como objetivo geral apoiar a ampliação da oferta de educação de ensino médio em tempo integral nas redes públicas dos Estados e do Distrito Federal.

Mais do que uma escola em tempo integral, a Escola Viva é um novo modelo em turno único, que traz inovações pedagógicas e de gestão, orientando o jovem a ser protagonista e a construir seu projeto de vida. O Espírito conta hoje com 32 unidades, que ofertam 20 mil vagas em 23 municípios do Estado.

Entre as ações, serão realizadas dinâmicas para troca de experiências, debate sobre o Novo Ensino Médio e visitas a duas unidades Escola Viva. Foto: Ascom.

Nenhum comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Tecnologia do Blogger.