Leia após a publicidade


Mostra, que ficará em cartaz entre os dias 8 a 31 deste mês, na Faculdade Pitágoras,
vai reunir trabalho de artistas capixabas e de países como Israel e Argentina


Obra de artistas de países como Israel, Peru, Turquia e Argentina integram a Exposição Coletiva Internacional Arte Naïf, que ficará em cartaz na Faculdade Pitágoras da Serra, entre os dias 8 e 31 deste mês. Com organização da capixaba Angela Gomes, a mostra cultural vai inaugurar o espaço de exposições Galeria Professor Evando Neiva, com descerramento de placa fundamental ao espaço.

A arte Naïf, ou arte ingênua, é aquela que designa artistas autodidatas que inventam um jeito pessoal de expressar suas emoções. E na coletiva na Serra, o público vai poder conferir a beleza deste estilo em 21 obras de diversos tamanhos e formatos. Uma delas é de autoria da própria organizadora, Ângela Gomes, que retratada na tela “Subida da Fé” fieis na ladeira do Convento da Penha.

Angela Gomes celebra a oportunidade de mostrar para a comunidade local as nuances da arte Naïf e também a inauguração de um novo espaço de arte na cidade de Serra. “Todo local que abre suas portas para o artista merece o nosso reconhecimento e condecoração”, destaca.

Além da capixaba, a mostra vai apresentar o trabalho de outros artistas brasileiros, como Fátima Camargo (SP), Helena Vasconcellos (MG), Ernane Cortat (RJ) e Ivone Mendes (PE). “O público vai poder conferir o talento dos nossos representantes Naïfs e também o encantador trabalho de artistas estrangeiros”, diz Angela Gomes.

A visitação à Exposição Coletiva Internacional Arte Naïf será gratuita e poderá ser realizada às 19h. A Faculdade Pitágoras da Serra está localizada na Rua Nelcy Lopes Vieira, 199, Jardim Limoeiro.

Destaque

O trabalho de Angela Gomes vem ganhando o mundo. Este ano, a artista recebeu o Prêmio Júri Popular do X Art Naïf Festival 2017, na Polônia. Foi de sua autoria a tela símbolo do evento e, para sua surpresa, ao desembarcar na cidade de Katowice, que sediou o evento, tinha o colorido da sua arte espalhado em outdoors, galerias e até na capa do semanário local. “Pela primeira vez um artista da América Latina foi condecorado no evento. É um motivo de orgulho ter meu trabalho reconhecido desta maneira”, declara.

“Angela Gomes é uma artista reconhecida internacionalmente pela delicadeza e beleza em suas telas, sendo referência na arte Naïf”, destaca o diretor da Faculdade Pitágoras da Serra, Mauro Monteiro de Araujo.


Serviço
Faculdade Pitágoras | Coletiva Internacional de Arte Naïf
Lançamento / Vernissage (na ocasião haverá a homenagem ao co-fundador da Faculdade Pitágoras Professor Evando Neiva)
Data: 8 de agosto (quarta-feira), às 19 h
Local: Faculdade Pitágoras Serra (Rua Nelcy Lopes Vieira, 199, Jardim Limoeiro (em frente ao Golaço – Prédio do CEDAF)
Artistas participantes: Angela Gomes (ES), Alejandro Pinzon  (Colômbia), Ademir Torres (ES),  Celso Fregona (ES), Damasceno Teles (MG), Eliana Martins (MG), Elsa Farias (SP), Fatima Camargo (SP), Enzo Ferrara (SP), Erminda Breda (ES), Ernane Cortat (RJ), Helena Rodrigues (BA), Henry Vitor (SP), Ivone Mendes (PE), José Manuel Escobar (Peru), José Jorge Chavez Morales (Peru), Martha Tominaga (Argentina), Rafael Leon (Italia), Mehmet Selvi (Turquia), Kia-Mari-Aho (Finlândia) e Victória Milgalter (Israel)
Visitação: de 8 a 31 de agosto, das 14 às 21h
Classificação: livre

Nenhum comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Tecnologia do Blogger.