Header Ads





Leia após a publicidade

Mais de 1.500 crianças participaram das disputas e compartilharam momentos de alegria e vibração com pais e familiares
 
As crianças e jovens competem em baterias de 200 metros e 1,6 quilômetros (uma milha). Foto: Divulgação. 
A manhã de sol e clima agradável na orla da praia de Itaparica, em Vila Velha, foi o cenário perfeito para a 17ª edição da Corrida Garotada. Cerca de 1.500 crianças, pais e familiares deram o pontapé inicial no final de semana de muito esporte e energia, já que domingo, 2 de setembro, é dia da 29ª edição da Dez Milhas Garoto movimentar as ruas de Vitória e Vila Velha.

As duas  provas reforçam o propósito da empresa de melhorar a qualidade de vida e contribuir para um futuro mais saudável, já que incentivam a atividade esportiva para crianças, jovens e adultos, além de promover a integração entre a família.

As crianças e jovens disputaram baterias de 200 metros a 1,6 quilômetros  (uma milha) e tiveram a oportunidade de  vivenciar a atmosfera esportiva. Pais e familiares torceram e vibraram a cada largada e chegada.

Para Raoni Huapaya, pai de Heitor, 7 anos, e terceiro lugar na categoria, a prova é uma forma de reforçar hábitos saudáveis. Participante há três anos da Dez Milhas Garoto, o pai reforça a importância de eventos como esses para as crianças: “O esporte ensina disciplina, traz autoconhecimento e qualidade de vida. Não tenho expectativa que ele seja atleta profissional, mas que goste de esporte. E eventos como esse têm uma função importante na formação de jovens e crianças”.

André Luís da Silva, pai de   Joana (11 anos)
e Maria Julia (15 anos),
veio de Duque de Caixas (RJ)
para ver as duas filhas subirem ao pódio.
Foto: Divulgação
Além dos  capixabas que vieram de diversas cidades do estado, a 17ª Corrida Garotada também atraiu participantes de outros estados, como Rio de Janeiro. André Luís da Silva, pai de   Joana (11 anos) e Maria Julia (15 anos), veio de Duque de Caixas (RJ) para ver as duas filhas subirem ao pódio. Orgulhoso pelo resultado das duas, ele entende que os resultados são um reconhecimento por eles acreditarem no esporte. “Coloquei as duas para praticar atletismo desde os seis anos. O esporte é fundamental na formação do caráter e acredito que pode mudar a vida delas”, reforça o pai.

Os projetos sociais esportivos tiveram grande participação na prova. Com atletas em todas as categorias, e vindos inclusive de outros estados, os atletas mirins de  Corredores de João Goulart (Vila Velha), Campeões do Futuro (Venda Nova do Imigrante), Estação do Conhecimento (Serra) e Projeto Imperial Jovem Atleta (Petrópolis, RJ) fizeram bonito  e participaram de praticamente de todos os pódios.

Para complementar as ações de estímulo a hábitos saudáveis, a Arena Garotada também recebeu a Expedição Fantástica, um circuito de atividades com estações nas quais pais e filhos realizaram  juntos atividades que ensinam, de uma forma divertida, a como adotar práticas mais saudáveis no dia a dia. A ação completa e reforça as atividades propostas pelo aplicativo gratuito NESPLAY, que reúne em uma só plataforma ideias de receitas nutritivas, brincadeiras para realizar em família, entre outras orientações e dicas. A iniciativa integra o programa global Nestlé por Crianças mais Saudáveis.

Para Liberato Milo, Diretor Geral da Chocolates Garoto, a prova já é patrimônio do Estado e tem um importante papel: “Para nós é motivo de muito orgulho desenvolver um evento que é único no país e promove a qualidade de vida para toda a família capixaba, movimenta a economia local e ressalta as qualidades do estado do Espírito Santo.”

Nenhum comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Tecnologia do Blogger.