Leia após a publicidade

Participantes de panificação e confeitaria de todo o Espírito Santo podem se inscrever até esta sexta, 14 de setembro.


A realização de concursos voltados para profissionais de panificação e confeitaria é tradicional no Sindipães. Para este ano, a novidade é o “Concurso de receitas pães e doces sabores capixabas” que terá destaque na Super Feira Acaps Panshow, que acontece de 18 a 20 de setembro, no Carapina Centro de Eventos, na Serra. Isso porque, a primeira etapa classificatória da competição será realizada durante dois dias na Arena Panshow, que estará montada no evento.

Esta edição “receitas pães e doces sabores capixabas” tem como foco não só apresentar para o mercado as possibilidades de criações de pães e doces com ingredientes diferentes, como também valorizar os produtos do agronegócio capixaba em receitas criativas.

O concurso que está em fase de inscrições, terá no mínimo 12 participantes entre ME, EPP e MEI do segmento de panificação e confeitaria do Espírito Santo. Dentre suas regras, uma delas é a necessidade de incluir na composição das receitas um ingrediente, produto ou matéria-prima típico das regiões do Espírito Santo e contar com um produto ou matéria-prima de um dos expositores da feira. O concurso receitas é uma iniciativa do Sindipães/Aipães, em parceria com o SEBRAE-ES.

Para o presidente do Sindicato da Indústria de Panificação e Confeitaria do Estado do Espírito Santo (Sindipães), Luiz Azevedo, o concurso vem para estimular o constante aprimoramento dos profissionais de panificação e confeitaria, proporcionando assim oportunidades de intercâmbio, de experiência e de criação de novos produtos e tecnologias. “O brasileiro está mais exigente e com um paladar mais apurado. Ele busca novos sabores, misturas exóticas e novidades. O Estado tem muitas empresas com produtos de qualidade. Precisamos incentivar a valorização e consumo das matérias-primas locais bem como o incentivar a criatividade dos profissionais da área”.

O concurso será coordenado por uma comissão indicada pelo SINDIPÃES/AIPÃES e parceiros que farão a divulgação para o setor de panificação e confeitaria do Espírito Santo com objetivo de captar as empresas e seus profissionais de panificação e confeitaria para o desenvolvimento e inscrição no concurso. O resultado da etapa classificatória acontece no último dia da feira, 20 de setembro. Já o julgamento e resultado final serão divulgados no dia 16 de outubro, na sede do Sindipães, na comemoração do Dia Mundial do Pão.

Inscrições e regulamento completo do concurso de pães e doces podem ser conferidos no site do Sindipães (www.sindipaes.org.br/concurso). Mais informações no informações nos telefones (27) 3319-1995 (27) 99943-8094 ou no e-mail secretaria@sindipaes.org.br

Nenhum comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Tecnologia do Blogger.