Leia após a publicidade

Pipocando oferece sabores de pipocas gourmet que instigam o paladar e completam momentos. A loja Pipocando do Shopping Praia da Costa vai estar aberta ao público no dia 1º de outubro

A pipoca sempre esteve presente na vida da empresária Gersimara Barcelos. Ela lembra, com carinho, de quando era criança e comia pipocas feitas por seu avô, Augusto Caus, pipoqueiro falecido há mais de 20 anos.  Na fase adulta, Mara trabalhou no departamento Comercial de uma multinacional, juntamente com a amiga Márcia Peixoto. Elas fundaram a Pipocando, em 1997, passando a empreender, em paralelo, como logistas de Shopping, em Vitória.
Após uma breve viagem aos EUA, tiveram um insight e criaram o pipoqueiro de luxo, que virou conceito e fez sucesso no segmento de Pipocas. Os produtos sempre de qualidade, eram nas medidas certas, com receita feita na panela, com coberturas nas pipocas e embalagens inovadoras.
Transferida para o Rio de Janeiro pela multinacional, Márcia abriu 12 pontos de carrinhos de pipoca, mas acabou desistindo do negócio. Mara, que ficou com a propriedade da marca, continuou no Espírito Santo, dando segmento ao empreendimento. A ex cunhada dela, Clara Nunes, tornou-se sócia da Pipocando, mas em 2013, também passou a empreender em eventos, apenas com carrinhos da marca. Na época, Mara ganhou apoio de sua irmã, Lena Barcelos e do cunhado Benício Fazolo, que seguem trabalhando com ela até hoje. A Pipocando é uma empresa familiar com 21 anos de atuação no Espírito Santo.
Barcelos confirma que a Pipocando é uma empresa 100% capixaba e que nova marca da empresa é alegre, emotiva, amigável e reforça a determinação da equipe. Ela destaca que a Pipocando tem como propósito valorizar o sabor dos melhores momentos e aprimorar as experiências que oferecemos aos nossos clientes apreciadores de pipocas saborosas, diferenciadas e com embalagens especiais.
“Com dedicação, domínio de técnica, criatividade e amor, atualmente, a Pipocando produz, de forma artesanal, 16 deliciosos sabores de pipocas gourmet, para o dia a dia, para encontros e comemorações especiais, festas sociais, shows nacionais e internacionais, eventos esportivos e temáticos, em parceria com organizadores de eventos e empresas parceiras. Estamos presentes nos melhores momentos dos capixabas. Queremos que nossas pipocas sejam a desculpa perfeita para que as pessoas compartilhem momentos especiais. Levar mais alegria para a vida delas é o que nos motiva todos os dias”, explicou.
A Pipocando oferece ao mercado duas linhas de pipocas. A Linha Clássica é composta de pipoca salgada e doce. A Linha Especial é composta por Pipocas Gourmet com sabores de creme de avelã com leite em pó, cookies, choco malte, leite em pó, chocolate com nozes, flor de sal, castanha de caju, castanha do Pará, confetes, Cheddar, churrasco com bacon, socol com páprica, alho, pimenta e tomilho, e limão siciliano. As pipocas da Pipocando são objetos de desejo do público, tanto para consumo, quanto para presentear. Têm embalagens práticas e criativas, que servem para decorar ambientes após o consumo e têm preços acessíveis.  
A Pipocando, que tem lojas nos Shoppings Mestre Álvaro, Moxuara, Praia da Costa, além de carrinhos personalizados para eventos. O novo site da Pipocando está com plataforma intuitiva e mais interativa, que vai facilitar a comunicação entre os diretores, com prospects, clientes atuais, fornecedores, parceiros e formadores de opinião. Será, ainda, um ponto de contato, por onde a empresa vai divulgar promoções e ações para o público externo, treinamentos para o público interno e conteúdos assertivos, visando aproximar, ainda mais, a empresa e a marca, de seus públicos. O site pode ser acessado via computador, tablet ou celular.

As gestoras da Pipocando querem oferecer oportunidade de negócios para outros empreendedores que, como elas, adoram pipoca, e já estão estudando como franquear o negócio.  Em breve, pretendem expandir com a marca Pipocando para o Brasil.

"Não tenho vergonha de dizer que sou de uma família de pipoqueiros"

A sobrinha de Gersimara, Lorena Soprani, que acompanha as atividades da empresa desde os oito anos de idade, segue os passos da tia, e se orgulha de fazer parte da 2ª geração de pipoqueiros. Ela, que participa do processo de sucessão familiar, ingressou no negócio para tornar operacional um novo plano estratégico feito com o Sebrae-ES e para dar nova cara para a Pipocando.

Lorena, que é gerente operacional da empresa ressalta que, a vida é feita de sensações. Ela confirma que a paixão da família é proporcionar experiências alegres e prazerosas que encantam pelos sabores e aromas, mas sobretudo pelos momentos vividos. “Queremos resgatar as melhores lembranças e reforçar os laços mais queridos entre as pessoas. Acreditamos que comer pipoca vai muito além de um ato de consumo, é permitir-se uma pausa dos compromissos e problemas do dia a dia para apreciar um momento de tranquilidade e lazer. Por isso, fabricamos nossas pipocas com ingredientes da melhor qualidade, com insumos de produtores locais e muito amor. Estamos atentas aos detalhes”.

Esse amor pela empresa se confirma em um post feito pela jovem no Instagram. Pois, quando questionada sobre a sua formação acadêmica, Lorena responde que é Advogada mas, se estivesse advogando não o faria com o mesmo amor com que faz as pipocas.

Foto: Instagram pessoal.

Nenhum comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Tecnologia do Blogger.