Header Ads





Leia após a publicidade

As mulheres estão empreendendo mais que os homens e criando diversas oportunidades para outras mulheres também empreenderem.


Segundo pesquisa da Global Entrepreneurship Monitor (GEM), divulgada no portal da Agência Sebrae de Notícias, desde o ano de 2016 elas chefiam a maioria dos novos negócios do país (51,5%) em relação aos homens. Entre os novos empreendedores, aqueles que possuem um negócio com até 3,5 anos, as mulheres têm uma taxa de empreendedorismo superior à dos homens. A taxa delas é de 15,4%, enquanto a masculina é de 12,6%. A pesquisa GEM 2016 constatou também que as mulheres abrem uma empresa mais por necessidade e que entre os novos empresários, 48% delas iniciam a atividade empresarial porque precisam complementar a renda ou se buscam recolocação no mercado de trabalho. Já entre os homens, esse número cai para 37%.

A empresária Maya Meneghelli é exemplo do
empreendedorismo feminino.
Foto: Divulgação.
A empresária Maya Meneghelli é um bom exemplo: Visagista e especialista em maquiagem, ela oferece cursos na área de beleza, está sempre se atualizando e investindo em novidades.  Atualmente começou a ministrar cursos por videoconferência pela sua Chic Make Up: “Em função do dia a dia corrido, falta de tempo e a própria incompatibilidade de horários decidi realizar cursos por videoconferência. Atualmente os cursos à distância são soluções para quem quer investir em uma capacitação pensando em um futuro promissor”, afirma Maya.

"O aluno informa os dias e horários da semana e agendamos as aulas com a instrutora. A ideia é proporcionar a qualificação, dentro das exigências legais, só que com um pouco mais de comodidade, permitindo ao aluno montar a grade de estudo conforme sua disponibilidade", diz. E não se engane quem pensa que é fácil. "As cobranças com prazos de entrega de trabalhos e provas é a mesma dos cursos presenciais, a diferença é que você faz tudo sem sair de casa", completa. Neste mês o curso por vídeo conferência será para moradores de Santa Maria de Jetibá.
Empresária oferta curso via vídeo conferência.
Foto: Divulgação.

Outro curso que a empresária começou a ofertar é o de planejamento de carreira: “O planejamento de carreira visa determinar as competências necessárias para que o profissional defina a sua meta pessoal em sua nova profissão”, explica Maya. “Com o curso vamos avaliar a formação profissional de cada um e definir a missão e os valores a serem seguidos, além da orientação do uso de ferramentas de marketing, organização financeira, gestão de equipes, além de planejamento e metas a médio prazo”, completa.

Nenhum comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Tecnologia do Blogger.