Leia após a publicidade

Arcanos de Marseille apresentará 22 obras inéditas que dialogam com as cartas do tarôt

Luly Salazar - Roda da Fortuna.
O místico das cartas do tarôt encantará a Aliança Francesa de Vitória na próxima terça-feira, 02, às 19h. A exposição Arcanos de Marseille desafiará artistas a criarem uma obra inédita com inspiração em uma das 22 cartas do tarôt dos Arcanos Maiores.

Dentre as linguagens que retratará a significação mística nas cores, formas e dualidades das cartas estão a pintura, fotografia, mosaico, colagem escultura e performance. Com curadoria da artista plástica Vania Cáus, a mostra irá retratar questões da humanidade por meio de símbolos. “A palavra Arcanos significa mistério. Por isso a curadoria da exposição caminhará pelos segredos da natureza humana representados nas cartas do baralho de tarôt”, explica Vania.

A Roda da Fortuna terá um destaque especial. A obra, desenvolvida pela ceramista peruana Luly Salazar, não conseguiu chegar ao Brasil porque o ônibus da companhia na qual trabalhava sofreu um acidente e a deixou incapacitada de enviar sua peça. Mas, para que todos consigam apreciar a contribuição da artista, uma foto será colocada no lugar. “Fiquei muito triste por não poder participar, o que é planejado às vezes não é dado. Porém, quando a Vania me disse que eu estaria presente por meio da foto eu me senti muito animada novamente”, contou Luly.

Artistas participantes

Para representar as 22 cartas maiores do Tarôt de Marseille, participarão da mostra os artistas: Israel Scardua, Zael, Uillian Trindade, Maine Batista, Maurício Kiffer, Dione Pimentel, Rossana Cordeiro, Valeska Oliveira, Elaine Sohelo, Ferdinando, Leyla Pretti, Christine Ribeiro, César Lima, Moema Calhau, Caca Benevides, Vitor e Renato, Luciana Faria, Andréa Maciel, Nicolau, Julgamento, Bernadete Rubin e Penithência



Serviço
Exposição: Arcanos de Marseille
Curadoria: Vania Cáus
Vernissage: terça-feira, 02, às 19h
Endereço: Espaço Cultural Aliança Francesa – Rua Alaor Queiroz de Araújo, 200, Praia do Canto, Vitória
Visitação: 03 a 26/10 – segunda a sexta – 8h às 12h e 14h às 18h

Nenhum comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Tecnologia do Blogger.