Leia após a publicidade

Federação da Agricultura e lideranças rurais capixabas recebem candidatos e apresentam suas reivindicações na próxima segunda (24)

A Federação da Agricultura e Pecuária do Espírito Santo (Faes) e lideranças rurais capixabas apresentarão aos candidatos a Governador do ES, na próxima segunda-feira (24), um documento com reivindicações que visam avanço na agropecuária capixaba. Dentre os assuntos, o principal pleito é sobre segurança no campo.

O documento aponta que existem em outros Estados experiências exitosas de métodos de vigilância rural que podem ser implementadas, com o uso de ferramentas de comunicação, para facilitar o deslocamento tornando mais preciso o despacho de viaturas; incorporar as informações registradas por georreferenciamento para traçar rotas que possam ser mais utilizadas para fuga de criminosos; além de combater, sem tréguas, as quadrilhas organizadas e de receptadores do produto de roubos e furtos.

Os representantes do setor sugerem ainda melhorias no relacionamento interinstitucional, na política agrícola, no meio ambiente, na educação, no combate à pobreza, na pesquisa, na assistência técnica e extensão rural, na logística e infraestrutura e na segurança alimentar.

Os candidatos confirmados para o “Diálogo do Agro” são: Carlos Manato (PSL), Aridelmo Teixeira (PTB) e Renato Casagrande (PSB), a partir das 9h, na sede da Federação. Rose de Freitas (PODE) ainda não confirmou.

Nenhum comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Tecnologia do Blogger.