Leia após a publicidade

Em diversas cidades do Brasil concursos que exaltam a beleza negra são frequentes.
Aqui no ES essa é a primeira vez que um evento assim é realizado. Foto: Bazar.
Entre os dias 26 e 28 de outubro acontece o 1º Concurso Beleza Negra. O evento acontece no Boulevard Shopping e vai selecionar os mais belos de cada cidade do estado para,então, eleger quem irá representar o ES na competição nacional, que vai acontecer em 2019.

A organizadora do concurso Vera Rafha conta que o evento nasceu da necessidade da valorização do cenário cultural negro no ES. Ela fala que teve essa ideia há dez anos, mas que agora resolveu por em prática e diz que também, que nos dias da realização haverão desfiles, shows e dança afro para brindar a ocasião. "Além dos desfiles que irão classificar os homens e mulheres mais bonitos, vamos ter também, uma programação paralela voltada à cultura afro", destaca.

De acordo com Vera, o evento vai contar também, com a presença da dupla Pepê e Neném no dia 26, a partir das 20 horas e que inclusive fizeram um vídeo convidado a todos para participar da festa.  

Rute Pombal, mãe de uma das participantes, a pequena Laryssa Pombal Arthur dos Santos, de 6 anos fala que é grande a expectativa e que só tem a agradecer a organização pele apoio, já que eventos assim costumam ser muito caros para quem participa. "Nem sei como explicar. A Vera é excelente profissional. Atendeu minha filha que era louca para desfilar e era tímida. Agora desfila sem vergonha nenhuma e a Vera está nos ajudando e facilitando nossas vidas. Se ela fosse cobrar um valor não sairia por menos de R$ 3.000.00. Agradeço a Deus primeiramente e depois a Vera por nos dar essa oportunidade. Ela é a deusa branca para negros", brinca.

O evento tem o apoio de grandes empresas como o portal ogiroes24horas.com.br, Boulevard Shopping, Senac, A.R. Produções e Eventos, Antony Cabeleireiro, TV Mares Guarapary - Canal 13 RCA, Eventus e Audaz. Mais informações sobre inscrições pelo telefone: 27-99906-4770.

Nenhum comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Tecnologia do Blogger.