Espetáculo “O Auto da Compadecida”, dirigido por Abel Santana, será apresentado neste sábado (27), no auditório da escola, em Vitória

Alunos vão subir pela primeira vez ao palco para apresentar a peça “O Auto da Compadecida”. Foto: Thaysa Pizzolato.
Em abril deste ano um grupo de alunos do Centro Educacional Primeiro Mundo iniciou no curso de teatro oferecido pela escola. E agora, seis meses depois, eles se preparam para subir pela primeira vez no palco para apresentar o espetáculo “O Auto da Compadecida”, inspirado na obra de Ariano Suassuna, neste sábado (27), às 18 horas, no auditório da escola. O capixaba Abel Santana assina o texto, adaptação e direção da montagem.

Em cena, os atores vão retratar as aventuras dos personagens da obra de Ariano Suassuna, como João Grilo, que usa de sua infinita astúcia e traquinagens para garantir a sobrevivência e o contador de causos Chicó. “O Auto da Compadecida é um clássico e, embora tenha sido escrito em 1955, se mantém atual com sua dose extra de humor, sarcasmo e críticas social e religiosa”, destaca o diretor Abel Santana. O elenco da peça é formado pelos atores Eric Sampaio, Gabriel Martins, Guilherme Martins, Guilherme Santos, Lucas Rossi, Pedro Augusto, Sofia Bortolon, Nicole Oliveira, Lívia Eddine e Karina D'Avila. “O público pode vir preparado para dar muitas risadas. O talento dos alunos, que passaram por um processo de preparação e construção de personagens, com direito a muitos ensaios, será um dos pontos altos do espetáculo”, afirma Abel Santana.

A renomada Ângela Mendes assina os figurinos e a cenografia do espetáculo. Os ingressos custam R$30 e estão à venda na secretaria do Centro Educacional Primeiro Mundo, em Vitória.

Serviço
Espetáculo “O Auto da Compadecida”
Data: 27/10 (sábado), às 18 h
Local: auditório do Centro Educacional Primeiro Mundo (Rua Constante Sodré, 655 - Santa Lucia, Vitória)
Ingressos: R$30, à venda na secretaria da escola
Classificação livre

Nenhum comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Tecnologia do Blogger.