Leia após a publicidade

O profissional fez críticas ao evento beneficente e chegou a mencionar que levaria um kit gay

Com colaboração de Vando de Souza - Correspondente em Aracruz.

As redes sociais se tornaram armas poderosas na disseminação de notícias e outros fatos, porém, quando não é usada corretamente pode se transformar em algo nocivo. Foi o caso do Personal trainer Rayssander Mattos que publicou em uma rede sua opinião a respeito de um evento, que aconteceu no Shopping Oriundi, na noite desta quarta-feira (25), o Oriundi Fashion.

Na postagem o profissional, que é Fisiculturista, campeão de vários títulos reclama que não foi convidado para o evento, que é um desfile beneficente e que o mesmo até desfilaria com os troféus que já ganhou. Mas, o comentário sobre o kit gay, muito falado nas mídias refletiu mal. Abismado e indignado com a ação do personal, um internauta reprovou a atitude. “Como que em nossa atual realidade um profissional que lida com o público faz brincadeiras homofóbicas em suas redes sociais. Falar como se chamar uma pessoa de gay fosse uma ofensa”.

O Oriundi Fashion, que já está em sua 30º edição, tem o objetivo de arrecadar fundos para duas instituições, o Recanto do Ancião e o Recanto Feliz.

O internauta finaliza dizendo que atitudes assim, só contribuem para as coisas negativas. “Por atitudes como esta dele que atualmente tem dificuldade de encontrar emprego em Aracruz”, finaliza.


Opinião do Redator Chefe

 

Vivemos em um período bastante caótico em que as pessoas estão muito sensíveis à brincadeiras como essa. O fato é que profissionais de educação física, atletas ou outros profissionais que lidam com o público tem uma responsabilidade diante a sociedade. Não somos meramente pessoas com opiniões, pois elas influem na vida das pessoas. E essa atitude acaba gerando negativamente um reflexo do que somos e pode ser bastante prejudicial a nossa profissão. Certa vez, em meus tempos de faculdade, minha professora disse: Médicos e Jornalistas tem uma diferença, pois o Médico pensa que é deus, enquanto que o Jornalista tem certeza. Com essas palavras cheguei a conclusão de que, a nossa posição na sociedade como espelho para as outras pessoas e o que escrevemos pode gerar reações positivas ou negativas e em certos casos pode, até mesmo levar a morte, pois uma palavra mal dita pode trazer muitas consequências.

Nenhum comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Tecnologia do Blogger.