Leia após a publicidade

Com 94% das urnas apuradas, o deputado do PSL está eleito matematicamente. Ele tem 55,54% dos votos válidos.

(Pilar Olivares/Reuters)

O candidato Jair Bolsonaro (PSL) foi eleito o novo presidente do Brasil, com 55,54% dos votos válidos. Fernando Haddad (PT) teve 45,58% dos votos. 

Votos Brancos corresponderam a 2,16 %: 2.440.718 votos. Nulos 7,44 %: 8.424.820 votos e Abstenções 21,22 %: 30.487.103 votos. 

No pronunciamento que fará após o resultado das eleições presidenciais, caso seja eleito, Bolsonaro deverá usar um tom pela união do País, apurou o Estado. 

A equipe do candidato do PSL preparou sugestões de tópicos que o deputado poderia falar, mas sabem que, pelo jeito espontâneo de Bolsonaro, ele não deverá segui-lo ao pé da letra. Porém, um discurso de paz em uma campanha polarizada será enfatizado. Ele também deverá pedir que eleitores não entrem em confronto nas ruas e que vai governar o País pensando em todos os brasileiros.

No exterior: Bolsonaro ganha na Suiça; Haddad ganha em Paris

O resultado das eleições 2018 na França, Reino Unido e Suíça já são conhecidos, feitos por contabilizações extraoficial, baseadas nos extratos emitidos pelas seções. Jair Bolsonaro (PSL) ganhou no Reino Unido e na Suíça, com 61,38% e 58,4% dos votos, respectivamente. Na França, onde a votação no exterior deu a vitória a Fernando Haddad, o petista teve 69,45% dos votos.



Com informações de Estadão e Terra.

Nenhum comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Tecnologia do Blogger.