Leia após a publicidade

Policiais da 1ª Companhia e do Serviço de Inteligência do Batalhão da Polícia Militar Ambiental (BPMA) detiveram um indivíduo e apreenderam; cinco espingardas cartucheiras; duas armadilhas de caça, do tipo canhão; uma armadilha de caça, do tipo gaiola; 11 munições, de calibre 38; uma grande quantidade de esferas de chumbo e pólvora, utilizadas para caça de animais, e nove pássaros silvestres.

A apreensão aconteceu na manhã desta quarta-feira (10), na localidade de Baia Nova, Zona Rural de Viana, durante cumprimento de mandado de busca e apreensão, expedido após denúncias anônimas, que relatavam a prática de crimes ambientais.

Em uma residência foram localizados todos os materiais ilegais para caça, além dos nove pássaros silvestres, entre eles um Catatau, espécie ameaçada de extinção. Um homem foi detido e junto aos materiais apreendidos foi encaminhado à Delegacia Regional de Cariacica.

O Subcomandante do Batalhão de Policia Militar Ambiental, major Wanderson Machado Luchi, ressalta que caçar ou manter de animais silvestres em cativeiro, segundo o Art. 29 da Lei 9.605/98, constitui crime ambiental, cuja pena varia de três meses a um ano de prisão, além da responsabilidade administrativa que consiste em pagamento de multa de 500 reais por espécie, acrescida de 5 mil reais, caso a espécie esteja ameaçada de extinção.

Nenhum comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Tecnologia do Blogger.