Leia após a publicidade

Na madrugada deste domingo (21), vários celulares brasileiros, dependentemente da operadora, adiantaram automaticamente o horário para o de verão, embora este comece oficialmente em 4 de novembro, após as eleições.

Vários usuários de celulares, particularmente os clientes da Vivo e Claro, bem como de computadores, relataram problemas desse tipo, após o que no início desta semana já ocorreram problemas parecidos.

Confusão no ar: veja como o horário de verão pode afetar quem comprou passagem de avião

A evidente razão para esta confusão é o fato da mudança ocorrer no primeiro domingo após o segundo turno das eleições (a pedido do TSE) em vez da tradicional data no terceiro domingo de outubro, como de costume.

O caso está agora no primeiro trend mais comentado do Twitter brasileiro, com centenas de pessoas reclamando "ter acordado mais cedo" para ir ao trabalho ou outros compromissos e fazendo brincadeiras.

​​Acredita-se que o horário de verão é uma prática que ajuda o Estado a economizar recursos na área de energia, porém, isso é frequentemente disputado pelos economistas, além de gerar repercussão sobre seu efeito nocivo à saúde humana.

Nenhum comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Tecnologia do Blogger.