Leia após a publicidade

Projeto Eficiência Solidária inicia no dia 13 de outubro

Nova Venécia será beneficiada no projeto Eficiência Solidária, da EDP, distribuidora de energia elétrica do Espírito Santo.  Entre os dias 13 e 27 de outubro, o Led Truck da EDP estará estacionado na Praça Adélio Lubiana, na Beira Rio, atendendo os moradores para a substituição de 15 mil lâmpadas ineficientes (incandescentes, halógenas ou fluorescentes compactas) pelas de tecnologia LED, mais eficientes, duráveis e seguras.

Neste ciclo do programa, serão disponibilizadas 60 mil lâmpadas LED e informes educativos sobre o uso seguro e eficiente da energia, além do município de Nova Venécia, que será a primeira parada do projeto, as cidades de São Mateus e Aracruz serão contempladas. A ação tem como objetivo incentivar a utilização correta da energia elétrica, beneficiando os moradores da área de concessão. Além da ação com os moradores, no final do programa, 250 lâmpadas LED serão doadas para instituições sociais das regiões.

O gestor executivo da EDP, Afonso Celso, ressalta que “o projeto Eficiência Solidária traz uma economia real para os clientes com a substituição das lâmpadas e cumpre um papel social importante, de reforçar o uso racional e seguro da energia elétrica”. Desde o início de 2016, mais de 15,4 mil clientes foram beneficiados com a ação. A economia de energia gerada foi de 3.446,78 megawatts-hora/ano (MWh/ano), o que corresponde ao abastecimento de aproximadamente 1.400 residências/mês.  Além disso, as peças entregues pelos clientes no momento da substituição foram destinadas ao descarte ecologicamente correto.

Como participar

O cliente deve residir na cidade que o Led Truck estará estacionado e dirigir-se até o posto de troca. No local, entregará até cinco lâmpadas incandescentes, halógenas ou fluorescentes compactas para receber a mesma quantidade de LED. Caso esteja inscrito para receber a fatura de energia por e-mail ou realizar o cadastro no ato da troca, ganhará uma lâmpada Bônus.

Para ser beneficiado, o cliente deve estar munido da última fatura de energia e de documento de identidade, além de estar com as contas em dia.

Conheça mais sobre o Eficiência Solidária, acesse o site edpes.eficienciasolidaria.com.br. A ação faz parte do Programa de Eficiência Energética - PEE da EDP, regulado pela ANEEL.


Comparação entre as lâmpadas

Tipo de lâmpada
Incandescente
Fluorescente compacta
LED
Potência (W)
60
15
8
Fluxo luminoso (Im)
864
840
850
Temperatura de cor (k)
2.700
6.500
4.000
Vida útil (horas)
1.000
8.000
25.000

Nenhum comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Tecnologia do Blogger.