Leia após a publicidade

Na Escola da Vida, assistidos desenvolvem diversas
atividades coletivas e individuais,
visando fortalecer a capacidade de expressão e autoconhecimento.
Foto: Douglas Schneider
Esta quinta-feira (11) será um dia de vivências, com palestras, dinâmicas e muito diálogo, para os assistidos da Escola da Vida. A oficina "Propósito de Vida" será conduzida pelo coachIgor Salotto, co-fundador do Prisma Is.cool, para cerca de 20 pessoas em situação de rua.
"É uma oficina de autoconhecimento e de construção de propósitos de vida. A ideia é levá-los a se conectarem com suas habilidades, com o que gostam de fazer e com o querem para suas vidas. São projetos muito individualizados", explicou Igor Salotto, que é certificado pela Sociedade Latino Americana de Coaching e é master em Programação Neurolinguística.
Salotto é natural de Vitória. Há cinco anos se dedica à orientação de carreira para estudantes de ensino médio e universitários com foco em uma nova era do mercado de trabalho. Esta será a primeira experiência com o público da Escola da Vida.
"O desafio é o mesmo. Estudos mostram que as pessoas que entendem a importância de um propósito, que o constroem com clareza, têm muito mais motivação e se dedicam a vencer cada etapa até atingir o objetivo", disse.

Programação da Escola da Vida

Outras palestras estão programadas ao longo deste mês para os assistidos:
Dia 19: Oficina Entrevista de Emprego
Dias 23 e 24: Oficina Mundo do Trabalho
Dia 25: Palestra Autoconhecimento
Dia 26: Palestra Despertando o Potencial Criativo

Escola da Vida

A Escola da Vida é um equipamento da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) voltado para pessoas em situação de rua que já aceitaram alguns serviços da rede de proteção social.
No espaço, os assistidos desenvolvem diversas atividades coletivas e individuais, visando fortalecer a capacidade de expressão e autoconhecimento, como palestras sobre empreendedorismo, oficinas de projetos de vida, workshops de criatividade, liderança e outras atividades.
A Escola da Vida fica na rodovia Serafim Derenzi, 4452, no bairro São José, em frente ao Banestes. Telefone: 3332-5976

Nenhum comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Tecnologia do Blogger.