Leia após a publicidade

Helton Carvalho e Débora Brasil comandam o programa Na Lente. (Foto: Divulgação)

Você lembra de Débora Brasil? A morena fez sucesso ao lado de Carla Perez e Jacaré na primeira formação do grupo de axé É o Tchan, que arrastou multidões com músicas irreverentes, divertidas e dançantes nos anos 1990.

Aos 47 anos e ainda morando em Salvador, na Bahia, Débora não é mais dançarina, mas alçou novos voos no mundo artístico: é cantora gospel, missionária e apresenta o programa de variedades “Na Lente”, transmitido para vários estados brasileiros por operadoras de TV por assinatura.

“Sempre gostei muito de dançar, estava na plateia de um show deles quando fui convidada para integrar o grupo. Fui a primeira dançarina do É o Tchan”, lembrou Débora.

Ela não esperava que a fama fosse chegar de forma tão rápida. “A gente nunca pensa que isso vai acontecer. Foi o auge do axé, o É o Tchan era uma banda diferente das outras, com coreografia, com dançarinos. Isso chamou a atenção e nos diferenciou dos demais”, destacou.

Amizade

Débora dividia o palco com Jacaré (que é ator e mora no Canadá) e Carla Perez (que vive com a família nos Estados Unidos) e garante que os três são amigos até hoje.

“Os dois moram fora do Brasil, mas nos falamos sempre pelo WhatsApp. Carlinha é uma querida, o Jacaré também, ficou um respeito e um carinho muito grande entre nós”, contou.

O contrato com o grupo terminou em 1997, e logo depois o É o Tchan decidiu fazer um concurso para escolher a nova morena: Scheila Carvalho venceu e seguiu fazendo shows pelo Brasil.

Débora voltou ao É o Tchan anos mais tarde, quando participou da turnê em comemoração aos 10 anos da banda. E, depois disso, fechou definitivamente esse ciclo.

Passou, então, a fazer alguns trabalhos na TV como repórter e se encontrou como cantora gospel e apresentadora de televisão. Para Débora, essa mudança foi um chamado de Deus.

“Eu sentia uma tristeza profunda e não sabia de onde isso vinha. Deus entrou, mudou a minha história, preencheu meu coração, minha alma e meu espírito na presença dele e tirou um vazio existencial”, contou a missionária.

Programa com o jornalista Helton Carvalho

É ao lado do jornalista capixaba Helton Carvalho que Débora Brasil apresenta o programa de televisão “Na Lente”, no ar há dois anos em vários estados.

É aqui no Espírito Santo que o “Na Lente” é produzido e gravado. Helton contou que a missionária vem ao Estado gravar e que a parceria deu certo: eles se entendem só na troca de olhares.

“É uma revista eletrônica de notícias do Brasil e do mundo. Temos um quadro, o 'Por Onde Anda', onde resgatamos a história de artistas e personalidades. O próprio personagem que cria a sua retrospectiva. Fica pessoal, já que o artista tem liberdade de falar sobre os momentos de fama, de dinheiro (e da falta dele), e decide o que será divulgado, o que de fato o representa.”

E continuou: “A TV passa o glamour, uma vida com muito dinheiro e nem sempre o artista vive esse status 24 horas. Mostrar o outro lado, a realidade do dia a dia, é interessante, para que as pessoas entendam que todos têm problemas”.

Sobre a parceira de bancada, Helton é só elogios. “É um ser humano maravilhoso. Passei de fã a colega de trabalho e é uma emoção grande. Ela é amiga e parceira.”

No Estado, o programa inédito vai ao ar segundas-feiras nas cidades alcançadas pelas operadoras Net (canal 10) e RCA (canal 3).



Fonte: Luciana Pimentel / tribunaonline

Nenhum comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Tecnologia do Blogger.