Leia após a publicidade

Musical Hair – Um Sonho de Liberdade será apresentado neste fim de semana, com 19 solistas, 28 vozes, 16 bailarinos, banda ao vivo e circo no palco
O espetáculo ‘Hair’ é um dos maiores clássicos da Broadway.
A era é de Aquário. E é neste clima que o musical “Hair – Um Sonho de Liberdade” regressa ao Centro Cultural Sesc Glória, no centro de Vitória, neste sábado (13) e domingo (14). Em cena, 19 solistas, 28 vozes, 16 bailarinos, banda ao vivo e circo, com vozes encantadoras e performances delirantes.

O musical traz como diferencial todas as canções em inglês e ressurge com novos arranjos, figurinos, adereços, efeitos, projeções e grandes talentos no palco, como os cantores Diego Lyra, vocalista da banda Kalifa e Peujor, da banda Blacksete. Os diálogos teatrais são em língua portuguesa.


Diego Lyra dá vida à George Berger  e integra o trio central da trama ao lado de Angelo Jantorno, que permanece como Claude Hooper Bukowski e Elaine Rowena interpretando Sheila Franklin. Destaque também para talentos como Karla Skarine, Rodrigo Lacerda, Di Morais, Val Romanha e Fernanda Santana.

A preparação vocal do elenco ficou por conta de Pablo Vasconcellos e Elaine Rowena, enquanto Fernanda Santana coordenou o elenco. As coreografias são de Lalau Martins, da Cia de Balé Vitória Street Dance. Regina Schimitt, Peujor e Ivan Aguilar criaram os figurinos. “Um luxo essa equipe cheia de criatividade. Para o terno de Claude, Ivan Aguilar chegou a se inspirar nos uniformes dos soldados americanos na Guerra do Vietnã”, comenta Elaine.

A banda é composta por Vandaluz Junior (piano e teclados), Júnior Toniato (bateria), Caio Matos (contrabaixo elétrico) e Ique Pellizzer (guitarra elétrica).

História

Fruto da contracultura hippie e da revolução sexual dos anos 60, o musical mostra a história do jovem Claude Hooper Bukowski, que é convocado para a Guerra do Vietnã, e seus amigos George Berger – modelo de liberdade – e a ativista política Sheila Franklin. Este trio central da trama movimenta as ações da chamada “Tribo”, uma comunidade de hippies cabeludos que viviam em Nova Iorque e lutavam pela liberdade, igualdade e paz, acreditando na chegada da “Era de Aquário”.

O espetáculo ‘Hair’ é um dos maiores clássicos da Broadway. Foi escrito por James Rado e harmonizado musicalmente por Galt Macdermont. Estreou em 1968 e, desde então, se tornou um fenômeno. Em 1979, uma releitura dirigida por Milos Forman chegou às telas de cinema.

A montagem capixaba é uma realização da Faculdade de Música do Espírito Santo, através do Grupo Vocal Fames.

Serviço
Musical “Hair – Um Sonho de Liberdade”
Data: 13/10 (sábado), às 19 h e domingo (14/10), às 17 h
Local: Centro Cultural Sesc Glória (Avenida Jerônimo Monteiro, s/n, Centro de Vitória)
Ingressos: R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia entrada), à venda na bilheteria do teatro
Mais informações: Angelo Jantorno (99914-1411/WhatSapp) e/ou Elaine Rowena (99883-8403/ WhatSapp)

Nenhum comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Tecnologia do Blogger.