Leia após a publicidade


 Petrobras iniciou, nesta segunda-feira (29/10), a veiculação nacional de uma campanha publicitária que visa ampliar o conhecimento sobre as medidas que a companhia vem implementando para aprimorar a prevenção e o combate à corrupção.

Intitulada “Confiança”, a campanha desenvolvida pela agência DPZ&T tem o objetivo de preencher lacuna identificada em pesquisas realizadas junto à opinião pública, que constataram que a maioria das pessoas ainda desconhece as ações de governança e conformidade realizadas pela Petrobras ao longo dos últimos anos.

Os filmes foram produzidos no primeiro semestre, mas a Petrobras precisou esperar o fim do período eleitoral (de 7 de julho a 28 de outubro), considerando orientações legais e normativas que impedem veiculação de publicidade institucional.

Campanha

A campanha, que traz a assinatura “Não existe caminho fácil. Existe o caminho certo”, contará com dois filmes em canais de TV aberta, peças em jornais e internet, além de um filme exclusivo para cinema, até o fim de novembro. O primeiro filme mostra como a Petrobras está “passando a limpo” sua história recente, através das medidas anticorrupção implementadas nos últimos anos. O segundo filme traz empregados de várias áreas da companhia falando sobre as ações já adotadas pela Petrobras, enfatizando que “antes de falar, era preciso fazer”. O terceiro filme, que será veiculado em cinemas, destaca que a Petrobras sempre foi motivo de admiração no Brasil e é reconhecida como vítima dos casos revelados na Operação Lava Jato.

Assista aos vídeos no canal YouTube: https://youtu.be/CiDrozdByE4,  https://youtu.be/h-cYHX0NFdw 



Principais ações anticorrupção

Através da campanha, a Petrobras também pretende reforçar o site em que compila suas principais ações anticorrupção. As medidas foram sintetizadas em 10 mensagens:

  • Colaboramos ativamente com as investigações;
  • Responsáveis por irregularidades foram punidos e estão respondendo na Justiça;
  • Recuperamos mais de R$ 3 bilhões do dinheiro desviado;
  • Criamos um canal de denúncias independente;
  • Contratamos especialistas reconhecidos pelo combate à corrupção;
  • Tornamos mais rigorosos o controle e a prevenção;
  • Nenhum executivo contrata mais nada sozinho;
  • Todo fornecedor passa por uma análise de integridade para fazer negócios conosco;
  • Contamos com alta liderança mais técnica e respeitada pelo mercado.

Nenhum comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Tecnologia do Blogger.