Leia após a publicidade

Faltando 30 dias para a realização de um dos maiores eventos varejistas de descontos do país, a Black Friday Brasil, o Procon-ES iniciou, nesta terça-feira (23), o levantamento de preços dos produtos que são a preferência dos consumidores. O objetivo é evitar fraudes e proteger o consumidor neste período de grandes promoções.

No dia 23 de novembro, data do evento, o Procon-ES irá divulgar os preços dos itens monitorados: micro-ondas, notebooks, refrigeradores, smartphones e TV's Smart.

A diretora-presidente do Procon-ES, Denize Izaita Pinto, disse que os consumidores possuem uma expectativa muito grande em relação à Black Friday, e a oferta enganosa é queixa constante durante a campanha.

“Para inibir e punir empresas que fizerem a maquiagem de preços dos produtos, o Procon-ES vai acompanhar a oferta de alguns itens participantes da promoção”, ressaltou.

Essa “maquiagem” ocorre quando há aumento prévio dos preços dos produtos no período que antecede o dia do evento e a apresentação de falsos descontos no próprio dia.

As denúncias poderão ser feitas pessoalmente na sede do Procon, pelo telefone 151 ou pelo Atendimento Eletrônico, disponível no site www.procon.es.gov.br.

Com informações de Assessoria de Comunicação do Procon-ES.

Nenhum comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Tecnologia do Blogger.