Leia após a publicidade

Premiação reconheceu as boas práticas de gestão realizadas pelo sindicato
 
Ao lado do governador Paulo Hartung, o vice-presidente do Sindiplast-ES, Maykow Torres, recebeu a placa “Primeiros Passos para a Excelência” conquistada sindicato no Prêmio Qualidade Espírito Santo.
Pelo segundo ano consecutivo, o Sindicato da Indústria de Material Plástico do Espírito Santo (Sindiplast-ES) foi reconhecido no Prêmio Qualidade Espírito Santo (PQES), por suas boas práticas de gestão. A vitória veio com a conquista da placa “Primeiros Passos para a Excelência” recebida nesta quarta-feira, 17, em um evento realizado no Palácio Anchieta, em Vitória.

O Sindiplast-ES, que em 2017 foi o primeiro sindicato patronal a participar do PQES, em 2018, foi o único sindicato patronal premiado, que contou com outros oito sindicatos inscritos.  A instituição foi representada no evento pelo seu vice-presidente, Maykow Torres, pelos empresários Juscelino de Oliveira, Bárbara Esteves, Pércio Brito, e pelo superintendente Agostinho Miranda.

O evento reuniu cerca de 250 pessoas, entre autoridades, empresários e representantes de instituições públicas e privadas. O governador do Estado do Espírito Santo, Paulo Hartung, destacou a importância de as empresas participarem da premiação. “Uma necessidade que precisamos avançar, na área pública e privada, é colocar o que fazemos sob avaliação e, a partir deste diagnóstico, desenvolver caminhos com ferramentas gerenciais para avançarmos na busca constante pela inovação e qualidade”, disse.

De acordo com o presidente do Sindiplast-ES, Gilmar Regio, quando recebeu o reconhecimento, em 2017, o sindicato comprometeu-se em manter e aprimorar os processos que já existiam e desenvolver novas práticas eficientes de gestão. “A partir daí, realizamos ações como a revisão, o registro e a entrega do Estatuto e Código de Ética para nossos associados e efetivamos ações estruturantes, como a elaboração de procedimentos operacionais padrão, a padronização documental, a implementação de ferramenta de CRM, entre outras”.

O sindicato ainda tem participado de iniciativas em conjunto com outras instituições, como a prática do Modelo de Atuação Articulada da Confederação Nacional da Indústria (CNI), feito em parceria com o setor de Mercado da Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes) para apresentar as soluções do Sistema Indústria às empresas, ao mesmo tempo em que estimula o associativismo. “Também temos conseguido seguir com rigor o Planejamento Estratégico e seus objetivos, o que nos auxilia muito na gestão e a pensar no longo prazo”, completou MaykowTorres. 

O Prêmio Qualidade Espírito Santo é uma das ações do Programa de Competitividade Sistêmica do Estado do Espírito Santo (Compete-ES) para ampliar a competitividade das organizações capixabas. As organizações inscritas têm a sua gestão de processos e resultados avaliados e obtêm um diagnóstico com oportunidades de melhorias.

Nenhum comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Tecnologia do Blogger.