Leia após a publicidade

Reunião com representantes do Consulado Italiano aconteceu
no Salão Nobre do Palácio Municipal.
Foto: Diego Alves.
Vitória vai firmar mais uma parceria internacional para a troca de experiências nas áreas de cultura e turismo. Desta vez, a capital capixaba fará intercâmbio com alguma cidade italiana. O acordo foi firmado após visita do cônsul geral da Itália, Paolo Miraglia Del Giudice, acompanhado de representantes do Consulado Italiano, ao prefeito de Vitória, Luciano Rezende, na tarde desta segunda-feira (22), no Salão Nobre do Palácio Municipal. 

"Esta parceria do Consultado Italiano com a Prefeitura de Vitória reforça o grande laço que existe entre a comunidade da Itália e o Espírito Santo: 70% da população de origem europeia no Estado são de italianos. Assim, o Estado tem a maior proporção de italianos no País. Vamos trabalhar para alavancar essas parcerias nas áreas de cultura, artes e educação, entre outras iniciativas", disse o prefeito Luciano Rezende.

O vice-prefeito de Vitória, Sérgio Sá, também participou do encontro e explicou como seria a parceria. "A ideia é buscar uma cidade que tenha certa similaridade com Vitória para que a gente possa trocar experiências e desenvolver projetos, como Veneza, que tem turismo e cultura muito fortes. Seria um ganho muito grande para as duas cidades".

Consulado

O cônsul Paolo Miraglia Del Giudice saiu satisfeito do encontro. "Foi minha primeira visita a Vitória. Sabemos que a comunidade italiana é muito forte no Espírito Santo. Estou impressionado com a instalação de empresas italianas muito fortes aqui no Estado, como no setor de mármore e granito. Falamos de parcerias que podemos criar em vários setores, como cultura e educação".

Roger Gaggiato, cônsul honorário da Itália no ES, disse: "A reunião foi importante para que possamos desenvolver irmandande entre uma cidade italiana e a cidade de Vitória".

José Renato Margon, presidente da Associação Italiana Circolo Trentino de Vitória, fundada há 16 anos, destacou: "Visita foi proveitosa por alencar ideias e projetos que unam a comunidade italiana do Espírito Santo com a própria Itália".

Cooperação internacional

"A cooperação internacional entre cidades é de fundamental importância para o compartilhamento de experiências bem-sucedidas, sobretudo quando se trata de sociedades que historicamente partilham aspectos culturais, sociais e econômicos', destacou o assessor de Relações Internacionais da Prefeitura de Vitória, Leonardo Santos.

Por Jaldecy Pereira.

Nenhum comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Tecnologia do Blogger.