Leia após a publicidade

Evento será promovido no próximo dia 10 de novembro, pelo Instituto Goiamum, na Lagoa de Carapebus. Interessados em participar já podem se inscrever pelo site
Ação Mares será realizada no próximo sábado, dia 10, na Lagoa de Carapebus
Trabalhar para a recuperação e preservação do meio ambiente. Este é o objetivo do Instituto Goiamum, que realiza a “Ação Mares”, no próximo dia 10 de novembro (sábado), de 8h as 13h, na Lagoa de Carapebus, na Serra. O objetivo é promover a limpeza do local, que faz parte da Área de Proteção Ambiental (APA) de Praia Mole, com o recolhimento de todo tipo de resíduos que forem encontrados.
De acordo com o fundador do instituto, o ambientalista Iberê Sassi, estima-se que até 2050, os oceanos terão mais plástico do que peixes e que 99% das aves marinhas terão ingerido algum tipo de plástico. “Impedir que esse triste cenário se concretize está ao nosso alcance. Por isso, contamos também com a participação da comunidade e dos frequentadores das praias na região, que também é destino de muitos turistas, principalmente no verão”, diz.
Os interessados em participar da ação, devem se inscrever pelo sitebit.ly/AcaoMares2018. O prazo para o cadastro é até dia 9 de novembro ou enquanto houver vagas. Os participantes vão receber um kit com camisa para identificação, sacos plásticos, luvas e caneca para hidratação. Além disso, haverá um totem com protetor solar e também toda a infraestrutura com tenda, banheiros e lanches.
Antes de iniciar as atividades, os voluntários serão orientados pela equipe do Instituto Goiamum e especialistas sobre os cuidados durante a coleta. Depois de recolhido, os catadores integrantes da Abrasol, do bairro Planalto Serrano, farão a separação do material e o que não puder ser aproveitado e reciclado pela associação, será destinado à Prefeitura da Serra, que também apoia o evento.
Praticantes de esportes náuticos como canoagem, SUP ou pessoas que possuem outras embarcações, também podem ajudar e participar da “Ação Mares”, que também vai contar com o apoio da Marinha e de salva vidas. A produção do evento é da Liga de Marketing com patrocínio da Arcelor Mittal.

Bons resultados

Projeto Ação Mares vai reunir voluntários
para limpeza da Lagoa de Carapebus, na Serra.
A Ação Mares é o terceiro evento realizado na região, neste ano. Na primeira ocasião, foram mobilizadas cerca de 250 pessoas e retiradas 8 toneladas de resíduos. O segundo evento teve como foco o recolhimento somente de plásticos. “Os resultados foram positivos e impressionantes. Graças a contribuição da comunidade, pela sua localização e as ações que temos realizado, a praia de balneário de Carapebus está entre as mais limpas da Grande Vitória”, conta.
Fundado há 14 anos, o Instituto Goiamum é uma Organização Não Governamental (ONG) que, além de participar ativamente de ações nos manguezais, com catadores de caranguejo e pescadores, também auxilia nos processos de educação ambiental e de gestão de recursos naturais. A instituição faz parte do mapa da Organização das Nações Unidas (ONU). “Trabalhamos com a mudança de paradigma de forma inclusiva. Até mesmo visando manter o privilégio que temos de ter uma unidade de conservação dentro de uma área urbana”, define o fundador do instituto.

Nenhum comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Tecnologia do Blogger.