Leia após a publicidade

Nesta terça-feira (27), chega ao município de Aracruz as atividades da campanha “16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres”, ação promovida pela Secretaria de Estado de Direitos Humanos (Sedh) e que busca ampliar a visibilidade do tema violência contra a mulher, com ações de conscientização.
A Unidade Móvel de Atendimento à Mulher vai estar na Aldeia Caieiras Velha, pela manhã, a partir das 9 horas; chegando à Aldeia de Comboios a partir das 13 horas. Além de palestra e orientações sobre serviços de combate e de prevenção à violência, haverá apresentação cultural.
Desde o dia 21 de novembro, a Sedh já tem levado para os municípios da Grande Vitória e do interior do Estado apresentações culturais, palestras, entre outras atividades. A campanha “16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres” é uma mobilização anual, praticada simultaneamente por diversos atores da sociedade civil e dos poderes públicos. Desde sua primeira edição, em 1991, já conquistou a adesão de cerca de 160 países.
Mundialmente, o movimento se inicia no dia 25 de novembro, Dia Internacional de Não Violência contra a Mulher, e se estende até o dia 10 de dezembro, quando é celebrado o Dia Internacional dos Direitos Humanos.
Serviço – Unidade Móvel de Atendimento à Mulher
Data: 27 de novembro
Período matutino: Aldeia Caieiras Velha/ Irajá/ Pau Brasil/ Olho D’Água/ Areial/ Amarelos
Abertura
9h
Apresentação cultural dos Curumins
9h30
Palestra (Prof.ª Dra. Gilça Helena Barcellos)
10h
Intervalo
11h
Almoço
12h às 13h
Período vespertino: Aldeia de Comboios/ Boa Esperança/ Córrego do Ouro/ Três Palmeiras/ Piraqueaçu/ Nova Esperança
Abertura
13h
Apresentação “Dança dos guerreiros Tupiniquim e Canto dos Guarani”
13h30
Palestra (Gerente de políticas na programação da igualdade racial, Neirielem Marques)
14h
Intervalo
15h30
Encerramento
16h

Nenhum comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Tecnologia do Blogger.