Leia após a publicidade

Foto: Weverson Rocio.
Após quatro dias de provas desafiadoras, foram revelados no último sábado, dia 24, os nomes dos grandes vencedores das Competições Senac de Educação Profissional. A cerimônia de encerramento foi marcada por expectativa, emoção e muita torcida.

O maior torneio de educação profissional do comércio do país reuniu 43 competidores do Senac de 20 Estados: Acre, Alagoas, Amazonas, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Espírito Santo, Mato Grosso do Sul, Maranhão, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Roraima, Santa Catarina e Sergipe.

Puderam participar os estudantes com menos de 21 anos de idade que cursaram 400 horas em cursos de qualificação ou com formação técnica de nível médio na área. “Mais uma vez, o evento superou todas as expectativas”, afirmou a diretora nacional de educação do Senac, Ana Beatriz Waehneldt. “Sabemos que todos aqui já estão prontos para os desafios que a vida irá apresentar. Não permitam que essa garra se perca”, disse.

Para o diretor regional do Espírito Santo, Dionísio Corteletti, as Competições Senac de Educação Profissional deixarão um legado. “Toda essa sinergia e esse intercâmbio fortalece ainda mais a instituição e mostra a importância da educação profissional para o país”, ressalta.


Os dois primeiros colocados em cada uma das modalidades dessa fase nacional vão concorrer a uma vaga para a competição mundial, a WorldSkills Competition, que será realizada na Rússia, em 2019. A seletiva ocorrerá em março.

A melhor esteticista do Brasil

E teve capixaba no lugar mais alto do pódio. A capixaba Larissa Botelho conquistou o título de melhor esteticista do Brasil.  A profissional realizou diversos procedimentos estéticos e de beleza, como massagem, maquiagem, serviços de manicure e pedicure, depilação, cuidados com pele, entre outros.

A avaliação ficou a cargo de renomados profissionais da área, como Ala Szerman, pioneira da ginástica aeróbica, responsável por introduzir o conceito de spa no Brasil, além de criar novos conceitos de tratamentos de beleza, estética e saúde.

Agora, Larissa vai se preparar para conquistar a tão sonhada vaga no time de brasileiros que vai representar o Brasil na etapa internacional, a WorldSkills Competition, que vai reunir profissionais de 70 países na Rússia, em 2019.

Conheça os vencedores de cada ocupação:

Cabeleireiro

  1. Bruna Rúpolo - Rio Grande do Sul
  2. Marcela Andrade Santos - Sergipe
  3. Lorenna Silva - Rio de Janeiro
  
Estética:
  1. Larissa Natali - Espírito Santo
  2. Isadora Berti - Santa Catarina
  3. Veridiana Tironi - Rio Grande do Sul

Cozinha:
  1. Sofia Lerner - Rio Grande do Sul
  2. Manuelle Novaski - Santa Catarina
  3. Laise Lopes - Rio de Janeiro

Cuidados de Saúde 
  1. Miriam de Paula - Minas Gerais
  2. Daniela Borges - Rio Grande do Sul
  3. Jaqueline da Silva - Santa Catarina

Serviços de Restaurante
  1. Lucas dos Santos - Bahia
  2. Gustavo Almeida - Rio Grande do Norte
  3. Apolo Rabelo- Maranhão e
Leonardo Linhares -Rio Grande do Sul

Nenhum comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Tecnologia do Blogger.