Leia após a publicidade


Nesta quinta-feira (1º), os cemitérios de São Domingos, Serra-Sede, Pitanga, Carapina Grande, Alterosa (Jardim da Paz), Jacaraípe e Nova Almeida estão sendo inspecionados pelos agentes do Centro de Vigilância Ambiental em Saúde (VAS).
O objetivo é inspecionar os túmulos para eliminar focos de reprodução do mosquito da dengue e adicionar larvicidas nos recipientes. Os funcionários dos cemitérios são orientados quanto a objetos e vasos de flores que as pessoas deixam nos túmulos e que podem acumular água. Também são instruídos a evitar que visitantes deixem garrafas pet e copos descartáveis nos cemitérios.
Rotina
Os cemitérios municipais são considerados pontos estratégicos, assim como borracharias e usinas de reciclagem, e, ao longo do ano, são visitados pelos agentes a cada 15 dias. A ação é intensificada neste período de aumento de visitas por causa do Dia de Finados, comemorado no dia 2 de novembro.
Também são ações de rotina a passagem do carro fumacê e do UBV pesado, colocação de larvicidas nas valas e córregos e o trabalho com bombas costais. A Serra também possui 1.100 armadilhas para combater e monitorar o Aedes aegypti, e é o município do Estado com o maior número de equipamentos.

Nenhum comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Tecnologia do Blogger.